Os usuários do Gentoo e Funtoo tem o GNOME 3.20 disponível para instalação e sem o systemd.
Recentemente foi encontrado no GitHub um novo projeto intitulado GNOME Without Systemd, que promete entregar uma experiência livre do systemd no ambiente desktop do GNOME, para usuários do Gentoo e Funtoo.
O Projeto GNOME Without Systemd é na verdade um conjunto de informações úteis sobre como instalar o GNOME sem o sistema Systemd, desde o dia 16 de abril de 2016. Este projeto aparentemente pode ter sido elaborado por Dantrell B., um contribuinte para os sistemas operacionais Gentoo Linux.
Este projeto promete aos usuários finais uma experiência completa no ambiente de desktop GNOME sem systemd em suas instalações do Gentoo e Funtoo. O sistema OpenRC init system, framework ConsoleKit para a definição e acompanhamento de usuários, sessões de login e local, bem como uPower Power Management Utilities (pm-utils) são usados em seu lugar.
O desenvolvedor explicou:
"Procurar informações em outros locais senão em minhas contribuições oficiais normalmente estarão erradas. Então deixe-me enfatizar que esta é realmente a experiência GNOME completa sem Systemd.”
Está quase pronto o suporte para o GNOME 3.20
Se você estiver usando os sistemas operacionais Gentoo ou Funtoo e você odeia o sistema systemd init recomendamos que você dê uma olhada nas instruções fornecidas no “GNOME Without Systemd” do projeto. No momento da escrita deste artigo, as versões GNOME suportados são 3.14, 3.16, 3.18, e 3.20.
No entanto, nas versões do GNOME 3.16, 3.18 e 3.20 parecem precisar de mais alguns refinamentos antes de serem considerados acabados, mas os usuários ainda pode instalá-los. Não podemos garantir que você terá uma experiência GNOME completa sem Systemd utilizando as respectivas instruções porque nós não o testamos, então você estará fazendo isso por sua conta e risco.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário