FERRAMENTAS LINUX: Foi lançado o ambiente de trabalho MATE 1.14 com várias melhorias

domingo, 10 de abril de 2016

Foi lançado o ambiente de trabalho MATE 1.14 com várias melhorias







O lançamento do ambiente de trabalho MATE 1.14 é uma versão muito importante do ambiente de trabalho, que é muito aclamado e que tenta manter o espírito vivo do GNOME 2 entre os usuários GNU/Linux.

O anúncio do dia 8 de abril de 2016 diz que:

"Nós gostaríamos de agradecer a cada contribuinte MATE e aos usuários. Após 5 meses de desenvolvimento, a equipe de trabalho do MATE Desktop está orgulhosa em anunciar o lançamento do MATE desktop 1.14”.
 Aqui estão as novidades no MATE 1.14

Clicando aqui você poderá acessar o changelog MATE 1.14. O que podemos lhe dizer é que ele adiciona suporte GTK+ 3, especialmente para a versão GTK+ 3.20 e remove a antiga ferramenta mate-conf-important e o script de migração MateConf.

Fora isso, parece que o MATE NetSpeed Applet, MATE Panel e o MATE Terminal tem recebido algumas melhorias, dentre algumas, foi no suporte do Client Side Decorations (CSD), o aplicativo de sistema do monitor da Mozo e MATE foram portados para GTK +3, e é possível ativar ou desativar o volume e brilho OSD.


Disponível para usuários Ubuntu MATE


Para os conhecedores de tecnologia, o número da versão técnica da atualização de hoje do MATE é 1.14.0, o que significa que é o primeiro da série. É claro, o MATE 1.14 é estável, por isso é seguro atualizar a partir do MATE 1.12.1 ou anterior.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário