Nix OS é uma distribuição Linux Independente, baseada no Ubuntu, que visa melhorar o estado da arte em gestão de configuração do sistema
Um dos desenvolvedores do NixOS, Domen Kozar, anunciou o lançamento do sistema operacional NixOS 16.03, que é considerado uma atualização da versão anterior, NixOS 15.09.
Apelidado de “Emu”, o NixOS 16.03 introduz alterações à maioria dos componentes principais, começando com o sistema systemd init, que foi atualizado para a versão 229 e continua com os pacotes do kernel Linux, agora baseados novamente na mais recente versão 4.4 LTS, substituindo o antigo kernel 3.18.
Entre outros softwares que receberam atualizações durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses do NixOS 16.03 “Emu”, pode ser citado GCC 5.3 (GNU Compiler Collection), que é uma atualização significativa da versão anterior 4.9, a biblioteca Glibc 2.23, o Perl 5.22, bem como o Binutils 2.26.
"Esta é uma versão de baixo perfil, mas contém diversas pequenas melhorias. Tivemos 10567 commits de 448 contribuintes nesta versão que abrange mais de 6 meses. A versão traz muitas melhorias, incluindo Nix 1.12.2, systemd 229, Kernel 4.4 e muitos pacotes de atualizações”.O NixOS 16.03 “Emu” parece ser uma grande atualização, e de acordo com as notas de lançamento, existem inúmeras pequenas melhorias ocultas no projeto que vão fazer uma grande diferença. Por exemplo, os navegadores web Mozilla Firefox e Midori, estão agora instalados por padrão, wmiimenu, s3sync, Ruby 1.8, e tidy-html5 foram removidos.
Além disso, os desenvolvedores não fornecerão imagens ISO de 32 bits com um ambiente gráfico, nem máquinas do VirtualBox para o sistema operacional, com exceção de um ISO de 32 bits mínima. Mais uma vez, existem inúmeras outras pequenas mudanças, então para saber exatamente o que foi alterado, os usuários devem verificar as notas de lançamento oficiais. Os usuários podem fazer o download do sistema operacional a baixo e também conferir as notas de lançamento.
Para ver as notas de lançamento, clique aqui
Para fazer o download, clique aqui
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário