O Linux Mint 18 oferece Cinnamon 3.0 e MATE 1.14 Flavors, tema baseado no Arc GTK, melhora o suporte ao touchpad e Update Manager (Gerenciador de Atualizações).
O projeto Linux Mint está vivo e, apesar do lamentável problema de “hacking” que ocorreu no final de fevereiro de 2016, o líder da equipe Clement Lefebvre falou sobre os recursos programados para o Linux Mint 18.
Como você já pode estar ciente, a maior atualização do Linux Mint 18 esta chegando este ano e trará inúmeras novas funcionalidades, melhorias para os aplicativos construídos in-house, bem como as últimas versões do Cinnamon e do MATE.
Primeiro de tudo, a grande novidade é que o Linux Mint 18 irá oferecer o Cinnamon 3.0 e MATE 1.14. Enquanto Cinnamon 3.0 ainda está em desenvolvimento pesado, o grande lançamento que foi anunciado é o MATE 1.14 , com inúmeras melhorias em diversas áreas, incluindo atualizações para o GTK+ 3.
Clement Lefebvre anunciou no boletim mensal:
" Vamos falar um pouco sobre o desenvolvimento deste mês. Ainda é muito cedo para falar sobre algumas das grandes coisas que estamos trabalhando (painéis verticais e vários fundos no Cinnamon, novo ícone e temas GTK), mas algumas mudanças legais já estão funcionais e por isso vou tentar dar-lhe um pouco de visão geral ."
Melhorias no Update Manager, melhor suporte ao touchpad
O Linux Mint 18 será lançado com uma nova versão do software Update Manager, o gerenciador gráfico padrão de pacotes da distribuição, que ostenta o apoio HiDPI, stack widgets (empilhar os widgets) e animações sutis, suporte para as principais preferências de telas, o suporte para temas alternativos e bem como novas configurações para a seleção de atualizações do kernel.
Além disso, haverá uma janela de seleção do kernel renovada, o que dará aos recém-chegados um monte de informações sobre os kernels disponíveis, como exemplo os módulos DKMS que permitem trabalham com vários núcleos, entre outras mudanças. Além disso, para os recém-chegados, o Update Manager agora tem uma tela de configuração pela “primeira vez”.
Cinnamon 3.0 e MATE 1.14 para oferecer melhor suporte a rolagem
O ambiente desktop MATE 1.14 parece já ter um melhor suporte a rolagem e também está vindo para o Cinnamon 3.0 com a capacidade de rolar com dois dedos. Além disso, a definição de “scrolling natural” foi renomeado para “Reverse rolagem direção” no Cinnamon 3.0 e irá mudar no MATE 1.16.
Fora isso, o Cinnamon 3.0 irá oferecer uma nova janela de configuração de som completamente reescrito em Python. Quanto aos novos ícones e tema, Linux Mint 18 deve ser fornecido com ambos Mint-X e temas novos Mint-Y (não é o nome final), sendo este último baseado no popular tema Arc GTK e ícones Moka.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário