FERRAMENTAS LINUX: MKVToolnix 9.1.0 ,a Ferramenta de manipulação MKV adiciona suporte para legendas WebVTT

segunda-feira, 25 de abril de 2016

MKVToolnix 9.1.0 ,a Ferramenta de manipulação MKV adiciona suporte para legendas WebVTT






Disponível para GNU/Linux, Mac OS X e Windows o MKVToolnix


O MKVToolnix já está disponível para GNU/Linux, Mac OS X e Windows.

O desenvolvedor Moritz Bunkus, da MKCToolnix, lançou esta semana uma nova versão da ferramenta multi-plataforma do software de manipulação de MKV open-source (Matroska).

De acordo com as notas de lançamento, MKVToolnix 9.1.0 é mais um grande lançamento deste aclamado projeto de software, trazendo inúmeras melhorias para os componentes principais, tais como mkvmerge e mkvextract, mas também para o MKVToolnix GUI (Graphical User Interface).

Provavelmente a mudança mais importante seja o patch para o bug que poderia levar a MKVToolnix a usar mais de 2 GB de RAM quando fosse tentar carregar as configurações armazenadas no arquivo JSON. O patch é nada mais do que uma atualização para a biblioteca JSON, como explica o desenvolvedor no anúncio de lançamento oficial.

Moritz Bunkus anunciou:

" Aqui está outro lançamento de MKVToolnix. Vários bugs foram corrigidos. Um dos mais importantes é a atualização para a biblioteca JSON que corrigiu o consumo de memória ao carregar as configurações armazenadas (por exemplo, um arquivo de 500 KB JSON poderia elevar o consumo acima de 2 GB de memória) ."


                                          Novidades do MKVToolnix 9.1.0


Características proeminentes do MKVToolnix 9.1.0 incluem suporte inicial para legendas WebVTT, melhor suporte para as legendas de teletexto em fluxos de transporte MPEG, a adição de vários campos nos formatos de identificação JSON/verbose, bem como um melhor suporte para trabalhar com AVC/H.264 unindo quadros que possuem o campo inferior aos primeiros.

Também o novo MKVToolnix 9.1.0 possui uma opção no Merge -> Preferências de saída para controlar se o GUI deve limpar o “nome do arquivo de saída” de entrada, quando o usuário remove o último arquivo, juntamente com uma opção no Merge -> Valor padrão de preferências para controlar se o GUI deve limpar a entrada “título do arquivo”, ao excluir o último arquivo.

Existem muitas outras pequenas melhorias e correções de bugs implementadas em MKVToolnix 9.1.0, por isso, segue abaixo o link do changelog para sua leitura. Você pode pegar os binários para GNU/Linux, Mac OS X e Microsoft Windows agora através do Link abaixo.


Para ver o changelog, clique aqui.

Para fazer o download do MKVToolnix 9.1.0, clique aqui.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário