A equipe do Ubuntu MATE anunciou oficialmente a disponibilização geral Ubuntu MATE 16.04 LTS para Raspberry Pi 3 e Raspberry Pi 2. O Ubuntu MATE 16.04 LTS para Raspberry Pi esteve em desenvolvimento durante os últimos meses, desde a compilação Beta 2 lançando no ínicio de a Abril, a equipe de desenvolvedores por trás do projeto implementou novos ajustes e melhorias necessárias.
Entre elas podemos notar a adição de hardware OpemMAX IL, reprodução de vídeo acelerado para o software VLC Media Player, exigindo que os usuários habilitem hardware acelerado de reprodução de vídeo da opção “OpemMAX IL” que fica em:
ferramentas → preferências → vídeo
" Fizemos o possível para otimizar a compilação para o Raspberry Pi 2 e 3 Raspberry Pi, você pode confortavelmente usar aplicações como o LibreOffice e Firefox”, Diz o anúncio de hoje."
"Ubuntu MATE 16,04 também está com Bluetooth e Wi-Fi totalmente funcional no Raspberry Pi 3.” Conforme a equipe do projeto Ubuntu MATE".
Foi Adicionado MMAL (Camada de Abstração Multi-Media), que acelera a reprodução de vídeo no FFmped
A liberação 16.04 LTS é a primeira a apresentar a aceleração de hardware, para isso tem que ser adicionado a aceleradora de hardware MMAL para reprodução de vídeo no Ffmpeg, que é feita assim, os usuários tem que especificar o h264_mmal codec (exemplo – ffplay -vcodec h264_mmal video.mp4). Por último, o tamanho mínimo do cartão microSDHC foi aumentado para 8GB, e o software tboplayer foi removido.
Para fazer o download do Ubuntu MATE 16.04 LTS, clique aqui
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário