O Linux no Windows 10 já está chamando a atenção dos usuários interessados em medir o desempenho da aplicação, pois não adianta nada ter a ferramenta e ela não se comportar bem depois Não é mesmo? Então, vamos falar sobre os benchmarks do "Ubuntu on Windows".
O pessoal do Phoronix fizeram alguns benchmarks com o objetivo de averiguar a potência do "Ubuntu on Windows" e mostrar o quanto ele poderia ser eficiente ou não e os resultado surpreenderam muito, e positivamente.
O Resumo dos Testes
Para ver todos os testes com gráficos, clique aqui. Nesse artigo será abordado o que pude observar de forma geral nos benchmarks.
Leia: Agorá já é possivel rodar aplicações gráficas do Ubuntu no windows 10
De uma forma resumida foram comparados nos testes o Windows 10 com o Bash um do Ubuntu 14,04 LTS, Ubuntu 16,04 Beta e o ClearOs da Intel (uma distribuição Linux da empresa) e apesar de existirem alguns bugs no bash para Windows como foi mostrado pelo Aprígio Simões nesse vídeo, e após um pouco de trabalho, como o pessoal da Phoronix informou, tudo foi configurado corretamente.
O hardware que foi usado nos testes foi esse:
- Intel Xeon E3-1280 v5 Skylake (base 3.7GHz, 4.0GHz turbo)
- 16GB de RAM
- 120GB Samsung 850 EVO SSD,
- Radeon R9 290 (mesmo que não tenham sido feitos testes gráficos)
- placa-mãe MSI C236A Workstation
De uma forma geral, o windows 10 se saiu bem ganhando em alguns comparativos e perdendo em outros. O windows 10 só perdeu de lavada quando travaram os testes que de alguma maneira envolviam os sistemas de arquivos e tirando isso o resultado foi bem satisfatório, mostrando que o porte foi feito com sucesso, mas também mostra que o projeto ainda tem que evoluir para ter um desempenho melhor.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário