FERRAMENTAS LINUX: A distribuição SparkyLinux baseada no Debian lança a distro "Tyche" 4.3 com Kernel Linux 4.5.1

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A distribuição SparkyLinux baseada no Debian lança a distro "Tyche" 4.3 com Kernel Linux 4.5.1







No o dia 29 de abril de 2016, a equipe de desenvolvimento SparkyLinux teve o orgulho de anunciar o lançamento do Sistema Operacional SparkyLinux 4.3 “Tyche”, que tem estado em desenvolvimento durante os últimos meses.

Com base no mais recente Sistema Operacional Debian GNU Linux 9.0 “Stretch”, o SparkyLinux 4.3 “Tyche” vem ao público com várias novidades, entre as quais podemos citar os ambientes de desktop KDE, MATE, XFCE, LXDE e LXQt, e também as novas edições MinimalGUI e MinimalCLI, que antes eram conhecidos como Openbox e CLI.



Segundo o anuncio dado pela equipe do SparkyLinux:

"Novas imagens de ISO atualizados do SparkyLinux 4.3 “Tyche” já estão disponíveis. Além das características das versões anteriores, esta versão fornece um Sistema Operacional totalmente caracterizado com base Debian “Stretch”, com ambientes desktops de sua escolha:. LXDE, LXQt, KDE, MATE e XFCE."

Provavelmente a maior mudança na SparkyLinux 4.3 “Tyche” é a a mudança do kernel do Linux para a versão 4.5.1. Além desta mudança, o Sistema Operacional GNU/Linux para o ambiente de desktop também vem com o navegador Mozilla Firefox, em vez de Iceweasel, o cliente Corebird Twitter em vez de Turpial, APTUS 0.3.x, que agora apresenta uma nova opção que permite aos usuários instalar um conjunto de desktops pré-configurados.

Além disso, o back-end GStreamer 1.0 multimedia foi adicionado, juntamente com a suíte de escritório LibreOffice 5.1.2, o player de áudio Audacious como um substituto para Exaile, o mais recente OpenJDK 8 e o plugin IcedTea também estão presentes, Gscreenshot substitui GNOME Screenshot como o utilitário padrão de captura de tela e o gerenciador de conexões de rede NetworkManager foi adicionado na edição CLI.

Como esperado, todo o sistema foi sincronizado com os repositórios de software Debian desde o dia 24 de abril de 2016.


Para fazer o download do SparkyLinux, clique aqui.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário