O Supremo Tribunal do EUA aprovou algumas regras que dão autoridade para os FBI invadir qualquer computador Norte Americano e essa aprovação também abre um precedente para que a agência possa fazer o mesmo com qualquer computador do mundo.
Agora só é preciso um mandado judicial de qualquer juiz norte-americano para o FBI ter permissão legal para invadir o computador de qualquer pessoa. Após a mudança na regra 41 que trata do conjunto de Regras Federais que abrange o acesso a dispositivos eletrônicos sob a jurisdição do Governo.
Leia: Google, Apple, Facebook, Microsoft e outras empresas unem-se contra o FBI
Veja o que o senador Ron Wyden do Partido Democrata disse por meio de um comunicado.
"Estas alterações terão consequências significativas para a privacidade dos americanos e do âmbito dos poderes do governo para realizar uma vigilância remota e pesquisas de dispositivos eletrônicos" .Caso o congresso não aja, essas alterações feitas no artigo 41.º terão efeito imediato em Dezembro apesar da oposição de gigantes da tecnologia e grupos de liberdades civis que acredita que as mudanças iriam expandir o poder do FBI para realizar investidas em massa de redes de computadores Resultando em consequência catastróficas.
De todas as medidas que estão sendo implementadas no artigo 41 a que masi chama aatenção é que agora um magistrado pode simplesmente mandar apreender um computador ou dispositivo "suspeito" simplesmente pelo fato do usuário estar usando o TOR para navegar na internet de maneira anônima, algo que ao meu ver não faz o menor sentido.
E ai você deve estar se perguntando o que o resto do mundo tem a ver com isso? É muito simples além de abrir precedentes para que outros governos façam o mesmo, afinal, os EUA são um modelo de comportamento para muita gente, a maior parte das empresas de internet gigantes são dos EUA, ou seja, Facebook, Google, Microsoft, Apple e por aí vai estarão suscetíveis a estes mandos e desmandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário