FERRAMENTAS LINUX: APT 1.3 Agora em desenvolvimento, promete o suporte para várias impressões digitais e correções de, Bugs

sexta-feira, 13 de maio de 2016

APT 1.3 Agora em desenvolvimento, promete o suporte para várias impressões digitais e correções de, Bugs




O APT 1.3 está em desenvolvimento prometendo correções de bugs w suporte para várias impressões digitais



A equipe de desenvolvimento APT, por meio de Julian Andres Klode, anunciou que o APT 1.3 está agora aberto para o desenvolvimento, semeando o primeiro marco para o canal experimental para testes públicos.
APT (Advanced Package Tool) é o gerenciador de pacotes de linha de comando (CLI) usado por padrão no sistema operacional conhecido Debian GNU / Linux, e herdado por qualquer derivado Debian lá fora, incluindo as distribuições Ubuntu e Linux Mint populares.

O processo de desenvolvimento da APT é muito estranho quando visto de fora, como o ramo 1.0 é agora considerado a versão estável do software, mas muitas distros, incluindo o recém-lançado Ubuntu 16.04 LTS (hospitaleiro Xerus), estão usando uma compilação do 1.2 série, que agora se senta nos canais instáveis ​​ou de testes.

Portanto, o ciclo de desenvolvimento da próxima grande ramo, APT 1.3, está acontecendo no canal experimental, que por sua vez vai ser lentamente empurrado para unstable / testing, e até mesmo o canal estável. O primeiro marco, apt 1.3 ~ exp1 foi lançado um par de dias atrás, trazendo alguns dos principais novos recursos.

Aqui está o que está vindo para ATP 1,3
Entre elas, podemos citar suporte para múltiplas impressões digitais em Assinado-By, a capacidade de usar o mesmo espelho de reenvio para todos os arquivos de índice, a formatação adequada de mensagens de erro de várias linhas, e o uso da variável EXPKEYSIG vez de KEYEXPIRED para gpgv (GNU Privacy Guarda).

Outras mudanças notáveis ​​são depreciação do método Pkg.CandVersion confuso (), assinado por apoio em arquivos de versão na forma de HTTP Public Key Pinning (HPKP), Fallback-Of e Identificador de aplicação de campo para IndexTargets, bem como suporte para genéricos e configurações específicas de problemas para a interface EDSP.

Além disso, Post-Invoke-Sucesso vai agora ser executado quando nem todas as fontes falharam, apt-ftparchive recebeu apoio para escrever assinado por campos, <valor múltiplo> - {adicionar, remover} apoio foi restaurado para o módulo deb822, e APT irá agora alertar os usuários se o comando apt-key é executado incondicionalmente em maintainerscript.

Claro, existem numerosas pequenas, mas essencial melhorias sob o capô que vai fazer uma grande diferença ao migrar do APT 1.2 ou um ramo anterior. Todo o changelog para o APT 1.3 exp1 lançamento foi anexado abaixo para os nossos leitores com experiência em tecnologia, e, entretanto, você pode baixar as fontes aqui se você quiser levá-lo para um test drive.



Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário