O APT 1.3 está em desenvolvimento prometendo correções de bugs w suporte para várias impressões digitais
A equipe de desenvolvimento APT, por meio de Julian Andres Klode, anunciou que o APT 1.3 está agora aberto para o desenvolvimento, semeando o primeiro marco para o canal experimental para testes públicos.
APT (Advanced Package Tool) é o gerenciador de pacotes de linha de comando (CLI) usado por padrão no sistema operacional conhecido Debian GNU / Linux, e herdado por qualquer derivado Debian lá fora, incluindo as distribuições Ubuntu e Linux Mint populares.
O processo de desenvolvimento da APT é muito estranho quando visto de fora, como o ramo 1.0 é agora considerado a versão estável do software, mas muitas distros, incluindo o recém-lançado Ubuntu 16.04 LTS (hospitaleiro Xerus), estão usando uma compilação do 1.2 série, que agora se senta nos canais instáveis ou de testes.
Portanto, o ciclo de desenvolvimento da próxima grande ramo, APT 1.3, está acontecendo no canal experimental, que por sua vez vai ser lentamente empurrado para unstable / testing, e até mesmo o canal estável. O primeiro marco, apt 1.3 ~ exp1 foi lançado um par de dias atrás, trazendo alguns dos principais novos recursos.
Aqui está o que está vindo para ATP 1,3
Entre elas, podemos citar suporte para múltiplas impressões digitais em Assinado-By, a capacidade de usar o mesmo espelho de reenvio para todos os arquivos de índice, a formatação adequada de mensagens de erro de várias linhas, e o uso da variável EXPKEYSIG vez de KEYEXPIRED para gpgv (GNU Privacy Guarda).
Outras mudanças notáveis são depreciação do método Pkg.CandVersion confuso (), assinado por apoio em arquivos de versão na forma de HTTP Public Key Pinning (HPKP), Fallback-Of e Identificador de aplicação de campo para IndexTargets, bem como suporte para genéricos e configurações específicas de problemas para a interface EDSP.
Além disso, Post-Invoke-Sucesso vai agora ser executado quando nem todas as fontes falharam, apt-ftparchive recebeu apoio para escrever assinado por campos, <valor múltiplo> - {adicionar, remover} apoio foi restaurado para o módulo deb822, e APT irá agora alertar os usuários se o comando apt-key é executado incondicionalmente em maintainerscript.
Claro, existem numerosas pequenas, mas essencial melhorias sob o capô que vai fazer uma grande diferença ao migrar do APT 1.2 ou um ramo anterior. Todo o changelog para o APT 1.3 exp1 lançamento foi anexado abaixo para os nossos leitores com experiência em tecnologia, e, entretanto, você pode baixar as fontes aqui se você quiser levá-lo para um test drive.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário