FERRAMENTAS LINUX: Militares Italianos esperam poupar entre 26 e 29 milhões de Euros migrando para o Libre Office!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Militares Italianos esperam poupar entre 26 e 29 milhões de Euros migrando para o Libre Office!




Ministério da Defesa da Itália espera poupar entre 26 e 29 Milhões de Euros após migrarem para o Libre Office.




Na sequência do anúncio corajoso do ano passado dizendo que eles vão tentar migrar de  produtos proprietários  do Microsoft Office para uma alternativa open-source como o LibreOffice,  O Ministério da Defesa da Itália agora espera poupar até 29 milhões de euros com este movimento.
Nós dissemos isso antes e vamos dizer outra vez, esta é a escolha mais inteligente uma instituição do governo pode fazer. E para apoiar esta declaração, o Ministério da Defesa italiano anunciou que eles esperam economizar entre 26 e 29 milhões de euros ao longo dos próximos anos pela migração para o software de código aberto LibreOffice para a produtividade e adotar o Open Document Format (ODF).

"Tendo em conta os prazos estabelecidos pelos nossos atuais licenças do Microsoft Office, teremos 75.000 (70%) usuários do LibreOffice em 2017, e um 25.000 adicionais até 2020", disse o general Camillo Sileo, Vice-Chefe do Departamento VI, Departamento de Sistemas de C4I, para a Transformação da Defesa e Estado-Maior, para o ISA (Soluções de interoperabilidade para as administrações públicas europeias).

5.000 estações de trabalho foram migrados até agora

No relatório inicial, eles disseram que todo o processo de transição do Microsoft Office para LibreOffice está prevista para ser concluída até o final do ano de 2016, e agora o Ministério da Defesa italiano se gaba sobre o fato de que eles migraram com sucesso um total de 5.000 estações de trabalho, e eles estão trabalhando agora com LibreItalia em um curso de e-learning para ensinar o pessoal militar como usar a suíte de escritório LibreOffice.

"Começamos com uma avaliação de impacto, uma série de briefings para a equipe, e a formação de formadores, instaladores, e representantes de TI. Estamos trabalhando agora em um curso LibreOffice e-learning para os nossos usuários, que será disponibilizado através de um copyleft da licença ", diz Geral Camillo Sileo. "Até agora, temos migrado 5.000 estações de trabalho e ainda não encontramos problemas graves."

Toda a migração é executada no âmbito do projecto LibreDefesa, que segue o Protocolo de Migração do LibreOffice publicado pela The Document Foundation, e movimentos semelhantes já feitos por governos de outros países europeus, incluindo a Alemanha, Holanda, Reino Unido, Espanha e França. Com este movimento,o  Ministério da Defesa da Itália espera ser um valioso exemplo para outras agências públicas.

Fonte

Até a próxima !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário