O Debian 9 agora vai deixar de oferecer suporte para arquiteturas mais antigas, Confira!!
O desenvolvedor do Debian e mantenedor do kernel Linux Ben Hutchings, anunciou neste fim de semana que o projeto está encerrando o suporte para arquiteturas de hardware mais antigas, como a versão de 32 bits do sistema operacional Debian GNU/Linux.
A decisão de abandonar o suporte para i586, i586/i686 híbrido e processadores i686 no próximo sistema Debian GNU/Linux 9.0 “Stretch”, que agora está em forte desenvolvimento, conhecida como Debian Testing, foi tomada no ano passado, por causa da recente versão do GNU Compiler Collection (GCC), que só visam processadores da classe i686.
Ben Hutchings informou:
"Se você perdeu essa mudança do compilador e não sabe o que ouve, o gcc para i386 foi recentemente alterado para atingir os processadores da classe 686 e possivelmente o código irá afetar outros processadores. Alguns sistemas ainda utilizam as versões de teste ou instável e terão de ser mudados para ser estável.”
A mudança já foi implementada para os Kernel Linux 4.3, que foram enviados aos repositórios instáveis do Debian no ano passado. E hoje os usuários que estão usando o Debian em computadores mais antigos equipados com processadores i586 ou i486, são convidados a atualizar para o Debian GNU/Linux 8 “Jessie”.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário