FERRAMENTAS LINUX: O desenvolvedor do Pinguy OS quer puxar o plug em seu sistema operacional Baseado no Ubuntu

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O desenvolvedor do Pinguy OS quer puxar o plug em seu sistema operacional Baseado no Ubuntu






Por motivos financeiros Antoni Norman pretende encerrar o Pinguy OS.



Em 19 de Maio de 2016 Antoni Norman, o desenvolvedor do sistema operacional Pinguy OS GNU / Linux baseada no Ubuntu, escreveu um curto post no site da distro para informar a comunidade que ele quer puxar o plugue em todo o projeto.

Se você nunca ouviu falar de Pinguy OS ainda, podemos dizer-lhe que é um sistema bastante decente baseado em Linux kernel, orientado para a área de trabalho operacional normalmente com base nas últimas LTS (Long Term Support) versão da popular distribuição Ubuntu Linux. Por exemplo, a versão atual, Pinguy OS 14.04.4, é baseado no Ubuntu 14.04.4 LTS (Tahr Trusty).

Bem, todas as coisas boas devem chegar a um fim, e parece que o Sr. Norman está prestes a tomar a decisão mais difícil de sua vida e fechar a loja, é claro, principalmente devido a problemas financeiros. "Custa-me mais para executar do que eu começar a partir do projeto. O projeto é uma pia buracos", disse Antoni Norman sobre o anúncio.

O blogo Ferramentas Linux , sempre foi favoráveil e promoveu as últimas notícias sobre o sistema operacional Pinguy OS e seus projetos irmãos, como o recém-lançado Pinguy Builder, uma alternativa Remastersys que os usuários podem usar para criar seu próprio Pinguy Ubuntu ou baseado sabor OS, que, aparentemente, não poderia ajudar o projeto de afundar.

Se Antoni Norman decide chamá-lo um dia e não mais manter Pinguy OS ou o excelente ferramenta Pinguy Builder, esperamos que alguns de vocês lá fora, poderia estar interessado em assumir e continuar a atualizar os projetos com novos recursos. Por favor, visite o site da Pinguy OS para obter mais detalhes.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário