FERRAMENTAS LINUX: O Suporte para o Vulkan pode ser implementado no Ubuntu Linux no servidor de exibição Mir

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Suporte para o Vulkan pode ser implementado no Ubuntu Linux no servidor de exibição Mir








Como muitos de vocês já deve saber, a Canonical está trabalhando duro nestes dias em empurrar a interface de utilizador Unity 8 e sua visão de convergência para o desktop Ubuntu.
Unidade 8 é o ambiente de desktop Unity da próxima geração para o sistema operacional GNU / Linux popular, Ubuntu Linux, e fundador da Canonical Mark Shuttleworth prometeu no início deste mês que iria estar disponível, instalado por padrão, no próximo Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) lançamento.

Instalado por padrão não significa ativado por padrão, como a Unidade 7 continuará a ser o principal ambiente de trabalho para o Ubuntu 16.10, que deverá ver a luz do dia ainda este ano, em 20 de Outubro de 2016. E, claro, a nova interface Unity 8 estará pronto para uso, sem a necessidade de os usuários a instalar quaisquer pacotes especiais.

Canonical já utiliza a interface de utilizador Unity 8 com grande sucesso em seus smartphones e tablets Ubuntu potência, alimentado pelo servidor de exibição Mir, outra inovação da Canonical. E agora que estas novas tecnologias estão sendo portado para o desktop do Ubuntu, novas solicitações de recursos são apresentados no Launchpad.

O suporte total para Vulkan para Mir 0,24

A versão atual Mir é 0.22.1, mas um pedido de recurso apresentado por Emanuele Antonio Faraone no final de Janeiro de 2016, para os desenvolvedores do Ubuntu para implementar suporte completo para as bibliotecas Vulkan no servidor de exibição Mir e imagem do sistema do Ubuntu, chamou a atenção de Canonical, e parece que ele só poderia se tornar realidade.

"Inicialmente a integração do Vulkan (Mesa)  foi feito há algumas semanas, mas usa alguns cabeçalhos privados", disse Cemil Azizoglu, líder da equipe, Mir exibição do servidor, a Canonical. "Havia algumas novas interfaces Mir que ainda têm de ser publicados. Uma vez que eles são publicados no tronco dev, então eles vão sair em um lançamento oficial (0,24)."

No momento da escrita deste artigo, a Canonical tem definido o marco alvo para a implementação API Vulkan total a ser Mir 0,24, que é atualmente o foco do desenvolvimento. Mas, como você pode ver na citação acima, algum trabalho ainda precisa ser feito para garantir que as obras de apoio Vulkan como esperado em Mir.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário