FERRAMENTAS LINUX: Raspbian troca para o Linux Kernel 4.4 LTS e obtém Bluetooth UI e Catão SD para cópia

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Raspbian troca para o Linux Kernel 4.4 LTS e obtém Bluetooth UI e Catão SD para cópia




Foi anunciado hoje por Simon Long da Raspberry Foundation que uma grande atualização se encontra disponível  para o sistema operacional Linux .



Como muitos de vocês podem já sabe, Raspberry Pi Foundation revelou seu mais novo e mais avançado SBC, o Raspberry Pi 3 Modelo B, em 29 de fevereiro, 2016, finalmente, a implementação de um processador de 64 bits, juntamente com built-in Wi-Fi e Bluetooth apoio.

Embora as novas tecnologias do Raspberry Pi 3 foram apoiados pelo sistema operacional Raspbian baseada no Debian, como conectividade Bluetooth, não havia uma interface gráfica do usuário para tornar a vida dos usuários Raspberry Pi mais fácil quando se trabalha com dispositivos Bluetooth.

E agora, a última atualização do Raspbian, versão 2016/05/10, acrescenta apenas isso, uma interface Bluetooth sob a forma de um indicador / plugin para o LXPanel do ambiente desktop LXDE, que também suporta áudio Bluetooth. Então, depois de atualizar seu sistema operacional Raspbian, você vai ver agora um novo ícone Bluetooth no painel, ao lado do ícone de rede.

"Suporte Bluetooth é limitada nesta fase, você pode emparelhar com praticamente qualquer coisa, mas você só pode utilmente conectar a dispositivos que suportam tanto o dispositivo de interface humana ou serviços de áudio Sink - nas palavras outras, ratos, teclados e outros dispositivos de interface do usuário, e alto-falantes e fones de ouvido ", disse Simon longo no anúncio de hoje.

Agora alimentado pelo kernel do Linux 4.4 LTS

Mas o Indicador de Bluetooth não é a única coisa para ficar animado para a nova versão do Raspbian 2016/05/10, que também adiciona um novo utilitário gráfico chamado SD Card Copier, permitindo aos usuários a migrar suas instalações Raspbian para novos cartões ou apenas manter um backup, o Geany IDE (Integrated Development Environment), ea biblioteca pigpio.

Para aqueles que não sabem, pigpio elimina a necessidade de usar o sudo no software que só quer acessar os GPIOs. Por último, Raspbian foi realocado no longo prazo suportado Linux 4.4 kernel e inclui as últimas versões do zero, PyPy, Sonic Pi, BlueJ e aplicações Nó-RED. Baixar Raspbian 2016/05/10 através do nosso website.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário