A história do Snappy vs. Flatpak continua, e a Canonical está agora a demonstrar como é fácil para a implantação de uma loja fornecedor independente de Snap sobre o recém-lançado sistema operacional Fedora 24 Linux
.
Alguns dias atrás Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e Ubuntu finalmente respondeu uma das grandes perguntas que muitos membros da comunidade GNU / Linux tinha pedindo desde o lançamento do Snaps como formatos binários universais para sistemas operacionais principais baseados no kernel Linux.
Agora que sabemos lojas snap são simples servidores HTTP web, da Canonical Dustin Kirkland tomou o tempo para nos mostrar como é fácil criar uma loja de pressão. Para este exemplo simples, que ele escolheu para usar uma instância AWS do Fedora 24, mas você pode fazer o mesmo em qualquer outro sistema operacional GNU / Linux que suporta Snappy.
"Primeiro, eu lançei uma instância na AWS. É claro que eu poderia ter lançado uma instância LTS do Ubuntu 16.04, mas na verdade, eu lançou uma instância Fedora 24", diz Dustin Kirkland, Ubuntu de Produto e Estratégia da Canonical. "Na verdade, você pode executar sua loja SNAP em qualquer sistema operacional que suporta atualmente SNAPs, realmente."
Há agora um super exemplo minimalista da "store" para servir aos pacotes instantâneas
Tudo era tão simples como executar o " DNF sudo instalar snapD " comando para instalar Snappy no Fedora 24, juntamente com o " DNF sudo instalar squashfs-tools do kernel-módulos, " em seguida, forçando snapD (daemon Snappy) para falar com o recém-criado loja de estalo. Recomendamos que verifique a galeria abaixo para mais detalhes, ou a história original.
O melhor de tudo, Dustin Kirkland está nos introduzir a um recente autônomo loja snap prova-de-conceito criado pelo desenvolvedor Bret Barker e publicado no GitHub como um código aberto sob a licença Apache. Parece que você pode simplesmente desembolsar seu repo GitHub de snapstore e instalá-lo autônomo em qualquer distribuição GNU / Linux.
A Loja Snap está em execução na porta 5000
Encontre um pacote do Snap para o Fedora
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário