Essa é a distro linux mais bem escondida do Mundo Linux mas o Ferramentas Linux pesquisoui algumas informações e agora apresenta o MS Linux!!
Haviam alguns rumores que um suposto sistema operacional aberto por parte da Microsoft, mas agora a história é verdadeira. Com esta mudança tudo ficou mais claro, lembrando que a própria Microsoft já teve também o seu próprio Unix, o Xenix que o utilizava em paralelo com o MS-Dos por volta da década de 80.
Forma divulgadas algumas imagens sobre o sistema operacional livre. Já pode -se adianta que a interface gráfica do MS Linux não tem nada similar ao sistema Windows Segundo Sam Ramji, diretor da Microsoft para plataforma Open Source Software Lab, afirma que ele tem sido fortemente um dos grandes defensores de interoperabilidade entre código aberto e software de código fechado da Microsoft dentro da própria empresa.
Ramji em sua sucinta opinião, descreve que a Microsoft ao adotar o Linux não perdeu nenhuma guerra, mas sim adquiriu grandes possibilidades de explorar um nicho que sempre fora negado por ela. Sobre mais um sistema operacional na empresa, ele cita exemplos como a Oracle, que tinha sua própria distribuição Linux, o Unbreakable Linux e após adquirir a Sun que era a detentora do Solaris, a Oracle virou proprietária de 2 sistemas operacionais distintos e bem conhecidos no mercado corporativo.
Ele também descreve que o foco principal do MSLinux será centralizado totalmente em paralelo ao Windows Server: “Eu estou focado ao fornecimento de interoperabilidade entre o LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP) e WISA (Windows Server, IIS, SQL Server, ASP.Net)”, disse Sam Ramji.
Na imagem abaixo, um pequeno demonstrativo das tecnologias da Microsoft agregadas ao MSLinux.
Melhor usabilidade e maior facilidade
O mesmo pressupõe o seguinte questionamento: “Ja pensou na possibilidade do MSLinux interagir ativamente com um aplicativo de instalação .MSI e instalá-lo normalmente em /home/users através de um serviço de Terminal Server como se estivesse no Windows 7 ?” ou “O Windows Server reconhecendo instanteneamente o MSLinux como um cliente da árvore do domínio de seu Active Directory ?“.
Fora isso, existem outros benefícios que vieram com o novo sistema livre da Microsoft, como a integração de arquivos entre MS Office e Libre Office, servidores MSLinux rodando IIS com ASP.Net, Json e Windows Server rodando PHP de um modo muito mais robusto. Bem, como vimos os benefícios serão inimagináveis e extremamente infinitos com esta integração entre os dois sistemas.
Importante: ainda não consta nenhuma informação se a Microsoft utiliza, atualiza o sistema, mas a página abaixo mostra que ele existe e como existe!
Para ver o site do MS Linux, Clique aqui,
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário