Se você imagin a que é necessário ter que quebrara a criptografia do WhatsApp para conseguir ter acesso as conversas alheias está absolutamente enganado. O canal doi Youtube Tomas Fox-Brewster demonstra como se faz o ataque em poucos minutos.
Ao invés do ataque aos aplicativos ser feito diretamente, O ataque direcionou os seus esforços para quebrar os protocolos de segurança do Signaling System 7 que é uma rede que égerenciada normalmente pelas empresas de telefnia que conectam os celulares e os Smartphones funcionando como se fosse um Hub central de modo que as únicas entidades que tem acesso aisso são os governos e as operadoras (normalmente).
Embora nos v´pideos não é explicado e nem dado detalhes de como isso foi feito, percebemos claramente que o invasor consegue obter e controlar as contas das vítimas tanto no Telegram como no WhatsApp .
Vídeo ataque ao WhatsApp
Vídeo ataque ao Telegram
Peço que pode-se concluir é que não adiianta em nada as empresas investirem tanto nas segurança de seus produtos se na rede onde são conectados os Smartphones possuem falhas e permtem que sejam feito a ataques dessa forma.
Até a próxima!!!
do
WhatsApp para acessar conversas alheias está enganado. O canal do
YouTube Thomas Fox-Brewster demonstra como é feito o ataque em poucos
minutos.
do
WhatsApp para acessar conversas alheias está enganado. O canal do
YouTube Thomas Fox-Brewster demonstra como é feito o ataque em poucos
minutos. -
Nenhum comentário:
Postar um comentário