FERRAMENTAS LINUX: KDE Plama chega com implementações para o Wayland e um novo System Tray

sábado, 18 de junho de 2016

KDE Plama chega com implementações para o Wayland e um novo System Tray



Ontem 17 de junho, 2016, KDE teve o grande prazer de anunciar que o Beta do futuro ambiente de 5,7 desktop KDE Plasma está agora disponível para testes beta público.


Inicialmente previsto para 16 de junho, o KDE Plasma 5.7 ​​Beta está aqui, e nós podemos finalmente ver o que os desenvolvedores do KDE ter preparado para os fãs do ambiente de trabalho moderno, baseado em Qt5 para sistemas operacionais GNU / Linux. E apenas por tomar um rápido olhar para as notas de lançamento , podemos notar que um monte de guloseimas estão chegando.

As primeira coisa que os usuários irão notar após a atualização para o 5.7 desktop KDE Plasma de uma versão anterior, como o recém-lançado KDE Plasma 5.6.5 , é a, tela de login all-new unificada (veja a imagem no final do artigo) , oferecendo aos usuários uma experiência de inicialização mais madura baseada Breeze.

Os temas oxigênio e ar Plasma recebeu várias melhorias, bem como, os ícones Breeze agora tingir para combinar o esquema de cor de destaque, as ações Jump List recurso introduzido no KDE Plasma 5.6 foi estendido para ser acessível a partir KRunner, ea vista agenda faz um retorno no calendário embutido.

Melhorias controle de volume, melhor suporte Quiosque, bandeja novo sistema

KDE Plasma 5,7 promessas para melhorar o applet de controle de volume, permitindo que os usuários não só controlar o volume de cada aplicativo que tenha acesso à placa de som, mas também para movê-los para um dispositivo de som diferente, bem como para ir a milha extra e aumentar o volume mais de 100%, o que nós pensamos que é um recurso muito útil para ter em qualquer sistema operacional.

Mas espere, isso não é tudo, porque haverá uma bandeja de sistema novo, reescrito do zero, um novo gerenciador de tarefas que oferece um desempenho muito melhor, melhor suporte para máquinas de quiosques, e, por último, mas, enormes melhorias não menos importante para a próxima geração Wayland gestor de display, tais como uma melhor prestação livre de lágrima e sem cintilação, segurança mais forte, e um novo teclado virtual (veja o vídeo abaixo para vê-lo em ação).

"Os fluxos de trabalho já implementadas tem estabilizado e estão garantidas para funcionar corretamente, com fluxos de trabalho básicos agora totalmente funcional. Workflows mais complexos ainda não estão totalmente implementados e podem não fornecer a mesma experiência que no X11. Para auxiliar a depuração de um novo console de depuração foi adicionado, que pode ser iniciado através do KRunner usando a palavra-chave "KWin" e integra funcionalidade conhecida a partir das ferramentas xprop, xwininfo, xEV e xinput ", lê-se o anúncio de ontem.

O KDE Plasma 5,7 aterrissa 5 de Julho, terá cinco lançamentos pontuais

Embora possa ser possível para você obter um gosto antecipado das novas características impressionantes listados acima, instalando o KDE Plasma versão 5.7 Beta dos repositórios de vários sistemas operacionais GNU / Linux, recomendamos que aguarde para a versão final, pronta para produção, que está chegando em apenas duas semanas, em 05 de julho de 2016.

No entanto, os devs KDE exortar a comunidade para participar no próximo dia de testes 5.7 Beta KDE Plasma, que foi marcada para 20 de junho KDE Plasma 5.7 terá, como de costume, cinco atualizações de manutenção, plasma 5.6.1 em 12 de julho, plasma 5.6.2 em 19 de julho de plasma 5.6.3 em 3 de agosto, plasma 5.6.4 em 23 de agosto, e plasma 5.6.5 em 27 de Setembro, de 2016.


Confira o vídeo!!!!


          


Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário