FERRAMENTAS LINUX: OpenSUSE 2.7 Open Build Service adiciona uma melhor integração dos Recursos Externos

terça-feira, 7 de junho de 2016

OpenSUSE 2.7 Open Build Service adiciona uma melhor integração dos Recursos Externos



Confira as novidades do OpenSUSE 2.7 Open Build Service.



O OpenSUSE Project, através Henne Vogelsang, anunciou em 06 de junho de 2016, a disponibilidade geral da versão 2.7 do Open Build Service solução de distribuição do projeto (OBS) software.

Pense do Open Build Service como o site Launchpad da Canonical, onde os desenvolvedores de aplicativos podem criar repositórios de software para distribuir atualizações automáticas para os usuários. Algo muito semelhante a um PPA (Personal Package Archive), mas projetado para trabalhar com múltiplas distribuições GNU / Linux.

A nova versão, Open Build Service 2.7, tem estado em desenvolvimento durante os últimos meses, durante os quais os desenvolvedores do openSUSE e membros da comunidade trabalharam juntos para adicionar muitos novos recursos úteis e melhorias. Em números, havia mais de 2000 commits, com 9.000 adições e exclusões 16.000.

"A versão mais recente versão OBS sempre é implantado para o nosso servidor de referência", disse Henne Vogelsang. "O servidor de referência http://build.opensuse.org está disponível para todos os desenvolvedores de código aberto para a construção de pacotes para as distribuições mais populares, incluindo openSUSE, Debian, Fedora, Ubuntu, Arch, Red Hat Enterprise Linux e SUSE Linux Enterprise."

Aqui está o que há de novo no OBS 2,7

De acordo com as notas de lançamento, há três principais novos recursos implementados no 2.7 atualização Abrir do Build Service. O primeiro é o rastreamento automático de mover-se repositórios de software e atualizações de distribuição de sistemas operacionais GNU / Linux que oferecem um canal de desenvolvimento, como o Fedora Rawhide ou Debian Testing, bem como rolando lançamentos como Arch Linux ou openSUSE Tumbleweed.

Enquanto o segundo grande novas funcionalidades implementadas na versão 2.7 do Open Build Service é uma mudança para a integração Git, permitindo que os desenvolvedores de aplicativos para trabalhar em compilações contínua, o terceiro é uma função experimental KIWI de importação, que devs pode usar para migrar sua ISO imagens do serviço SUSE Studio para construir e testar aplicações de software.

Claro, existem muitas outras pequenas, mas necessárias mudanças que aterraram no Open Build Service 2.7 update, e entre as mais importantes podemos citar que o backend agora suporta o formato "Simpleimage", permitindo que os desenvolvedores criado squashfs simples ou rootfs imagens, bem como para construir pacotes binários no formato de arquivo "Collax" (semelhante ao formato .deb do Debian).

Por último, mas não menos importante, o backend OBS agora oferece suporte para serviços de fonte de tempo de compilação, que serão executadas automaticamente antes da execução da respectiva ferramenta de pacote de construção, dependendo do que os pacotes que você está construindo, como rpm-build binário. Por outro lado, frontend de construção Open Service recebeu apoio para a remoção de projectos com dependências, e outras guloseimas úteis.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário