sexta-feira, 10 de junho de 2016
Use o Thunderbird Minimizado
Essa é uma dica para você que fica enviando e recebendo e-mails todos os dias!
O gerenciador de emails Thunderbird que é mantido há muitos anos pela Mozilla,mesma empresa que desenvolve o Firefox, e que agora está tendo sem desenvolvimento descentralizado e exposto para a comunidade?
Muita gente usa o Thunderbird, tanto no Linux como em qualquer outro sistema, uma vez que ele é multiplataforma, e tem um recurso que você pode configurar no gerenciador de e-mails que faz com que ele fique minimizado na tray do sistema, isso permite que cada vez que você receber um e-mail você seja notificado na área de trabalho, sem precisar deixar a aplicação aberta permanentemente; é uma mão na roda, não é não? :)
Bom; como fazer isso? Você pode se perguntar. Uma das coisas mais legais que o Thunderbird tem e que poucos sabem é que assim como o navegador Firefox, o Thunderbird tem tem a possibilidade de usar extensões para complementar as suas funcionalidades.
FireTray - Usando o Thunderbird Minimizado
A extensão que faz essa "mágica" no Thunderbird se chama FireTray. Agora você vai aprender a habilitar a função no seu Thunderbird.
1 - Abra o Thunderbird normalmente, você verá no canto superior direito um menu no estilo "hamburger" onde você deve clicar, no sub-menu que se abrir clique em "complementos".
2-Uma nova abra vai se abrir no gerenciador de e-mails onde você poderá pesquisar pela extensão FireTray.
Aqui, deve-se clicar no botão instalar que se localiza na parte direita da tela, aguardar o download da extensão (ela não é muito grande), após a instalação, para ativar a extensão, será necessário reiniciar o Thunderbird. Se tudo deu certo, você verá um ícone na tray do seu sistema.
No Ubuntu, toda vez que você recebe um e-mail o ícone da "cartinha" fica colorido e existe também um som de notificação. Mais opções podem ser configuradas clicando no ícone do Thunderbird, nas preferências.
Pode ser que em outras interfaces o ícone indicar não apareça, mas mesmo assim as notificações deverão funcionar corretamente.
Se você curtiu a dica? Ajude a espalhar o conhecimento e compartilhe o conteúdo com os seus amigos.
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linus Mint,
MAC OS X,
tutorial,
Ubuntu,
Windows Thunderbird
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário