Confira o teste de desempenho realizado usando o Windows 10 com Open GL contra o Ubuntu 16.04 LTS usando o Vulkan.
Outro teste que foi realizado pela Phoronix mostrando a diferença de desempenho entre Ubuntu e Windows. A ideia era testar o desempenho gráfico com placas Nvidia e AMD, tanto rodando no sistema da Microsoft, quanto no da Canonical, comparando o desempenho utilizando as APIs gráficas da atualidade.
O hardware que utilizado foi: Um processador Intel Xeon E3-1280 v5 Skylake, placa mãe MSI C236A Workstation, 16GB de memória RAM DDR4-2133MHz e um SSD Samsung 850 de 120GB.
As placas de vídeo que foram usadas no teste temos R9 285, R9 290 e R9 Fury. No Windows foi utilizado o Radeon Software Crimson Edition 16.4.1 e no Ubuntu foi utilizado o AMD GPU-PRO com suporte Vulkan,ambos os sistemas de 64 bits.
O teste foi feito no Windows com DirectX e Vulkan e o Ubuntu com OpenGL e Vulkan. O game utilizado foi o "The Talos Principle", um dos poucos multiplataforma com suporte ao Vulkan, usando uma resolução de 3840x2160 .
Observamos que quando usamos o Vukan a diferença no Windows 10 e no Ubuntu 16.04 LTS é bem pequena provavelmente essa a diferença se deve à otimização dos drivers da AMD, quando se fala em DirectX vs OpenGL, neste caso, a diferença é muito maior.
O teste nos mostra o quanto o Vulkan pode equilibrar as coisas no mercado de games; interessante, não? O que você achou?
Para maiores informações acesseo site da Phoronix
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário