FERRAMENTAS LINUX: A Mozilla passará a bloquear o Flash no Firefox a partir do mês de agosto

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A Mozilla passará a bloquear o Flash no Firefox a partir do mês de agosto




Em agosto o Flash no Firefox  será bloqueado pela Mozilla



Ontem quarta feira (20), a Mozilla anunciou que vai passará a bloquear no Firefox  conteúdos que fazem uso do Adobe Flash que não sejam considerados "essenciais para a experiência de usuário". Com isso, a fundação espera que o browser venha a oferecer uma maior segurança para os seus usuários, além de reduzir os travamentos relacionados ao plugin em cerca de 10%..

E de acordo  com a fundação,, a partir de 2017 um passo maior será tomado para livrar ainda mais o navegador do plugin da Adobe: passará a ser adotado a política de "clique para ativar". Com isso, o usuário deverá concordar previamente em utilizar o Flash antes de ver qualquer conteúdo. Além das vantagens citadas no início do artigo, há grandes expectativas de se obter maior autonomia da bateria, carregamento mais rápido das páginas e melhor capacidade de resposta browser.

"Ao longo dos últimos anos, o Firefox tem implementado as Web APIs para substituir funcionalidades que anteriormente foram fornecidas apenas por plugins. Isso inclui a reprodução de áudio/vídeo e capacidades de streaming, a integração da área de transferência, gráficos 2D e 3D acelerados, redes WebSocket e acesso a microfone/câmara. Como sites mudaram do Flash para outras tecnologias web, a taxa de acidentes com plugin no Firefox caiu significativamente", diz Benjamin Smedberg, da Mozilla, no anúncio oficial.

Depois que o YouTube e o Facebook adotaram o HTML5 como o padrão em seus vídeos, ao invés do Adobe Flash, o número de crashes que o Firefox vinha sofrendo por conta do plugin começou a cair consideravelmente:  (ver imagem abaixo)



A Mozilla está seguindo os passos da Microsoft, Google e Apple que são os seus concorrentes e que já anunciaram os seus planos para abandonar o flash. Apesar disso infelismente existem muitos sites que requerem o uso do plugin. Tornando amorte do Flash algo bem complicado.



Fonte



Até a próxima !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário