FERRAMENTAS LINUX: Aqui está Como instalar qualquer sistema operacional Linux em seu Chromebook

terça-feira, 12 de julho de 2016

Aqui está Como instalar qualquer sistema operacional Linux em seu Chromebook



O Solus foi instalado com sucesso no Accer C740 Chromebook.



Chromebooks são computadores portáteis ,baratos e são alimentados pelo Chrome OS, um sistema operacional baseado no kernel Linux criado pelo gigante das buscas Google, mas às vezes pode acontecer que eles estão executando um sistema operacional muito limitado.

Devido a isso, muitos usuários preferem instalar um sistema operacional diferente GNU / Linux, quer por dual-boot com o Chrome OS ou substituindo-o por completo. Já existem inúmeros tutoriais lá fora, sobre como empregar o método dual-boot de instalação de um sistema operacional Linux em seu Chromebook, mas neste guia, vamos tentar explicar o último.

Sim, isso mesmo, substituindo o seu Chrome OS com uma distribuição GNU / Linux é o que queremos ensinar-lhe, apenas no caso de você decidir Chrome OS é muito limitado para as suas necessidades ou porque o Google não oferece mais atualizações para o seu Chromebook. E nós temos o sistema operacional perfeito para tentar isso, Solus, que acaba de se tornar uma distro rolling release.

A melhor coisa sobre Solus é que ele se parece com Chrome OS, então você vai ter não só a aparência dele, que pode ser totalmente curva para suas necessidades, mas também todo o poder de um estável, rápido, full-featured e novo sistema operacional Linux rolling release. Claro, o seguinte tutorial deve funcionar com qualquer outra distro.

Ativando o modo de desenvolvedor do Chrome OS e ativação de inicialização USB

Antes de começar, gostaríamos de informá-lo sobre algumas coisas. Em primeiro lugar, se você seguir as seguintes instruções para instalar uma distribuição GNU / Linux, você vai apagar sua instalação do Chrome OS, mas você pode recuperá-lo mais tarde usando vários métodos fornecidos pelo Google em seu site de suporte.

A segunda coisa é que cada vez que você quiser acessar o seu novo sistema operacional Linux, você terá que pressionar o atalho de teclado CTRL + L. Por último, a terceira coisa é que você precisa ter um Chromebook com hardware Intel, não braço. Além disso, você não verá qualquer bootloader com alguns modelos de Chromebook.

Nós testamos este guia em um Acer C740 Chromebook. A primeira coisa que você precisa fazer é decidir qual distribuição de Linux que você deseja usar, baixar a imagem ISO mais recente (ter certeza que é um Live ISO com um ambiente de desktop gráfico) e escrevê-lo em uma unidade flash USB. Insira o stick USB em seu Chromebook.

Abra o seu Chromebook e desligá-lo. Agora pressione e segure as teclas Atualizar ESC e no teclado do seu Chromebook, e, em seguida, pressione o botão Power por alguns segundos até que você veja uma tela de aviso. Imediatamente pressione a combinação de teclas CTRL + D para ativar o modo de desenvolvedor, que deve levar alguns minutos.

Uma vez que o modo de desenvolvedor estiver ativada, você será solicitado a inserir suas credenciais Chrome OS. Então, tudo será sincronizado de volta com o seu Chromebook. Durante este tempo, bateu o atalho de teclado CTRL + ALT + T para abrir o terminal do modo de desenvolvedor. Lá, digite o shell de comando e pressione Enter.

Agora, execute o crossystem dev_boot_usb = 1 dev_boot_legacy = sudo 1 de comando e pressione Enter. Certifique-se de que o USB stick com a distro Linux você deseja instalar ainda está conectado ao seu Chromebook. Desligar a máquina. Reiniciá-lo, e quando você vê a tela de aviso de novo, rapidamente pressione a combinação de teclas CTRL + L para inicializar a partir da unidade USB.

Iniciando a partir do Live USB e instalar o sistema operacional Linux

O GNU / Linux OS agora deve carregar a partir do stick USB, e em cerca de um ou dois minutos, você deve ver a sessão ao vivo. Conectar-se à Internet e instalar o sistema operacional como faz normalmente em qualquer outro computador. Quando a instalação estiver concluída, desligue o computador. Remova a unidade USB e ligue o Chromebook, rapidamente pressionando a combinação de teclas CTRL + L.

Sua nova distribuição GNU / Linux deve agora começar. É isso aí! Mais uma vez, observe que, em nosso Acer C740 Chromebook, não somos capazes de ver os SeaBIOS implementação open source de um 16bit BIOS x86 todo mundo está falando, o que deverá permitir-lhe escolher qual o dispositivo para inicializar, então isso poderia acontecer no outro Chromebook bem. Não hesite em comentário abaixo, se você tiver quaisquer problemas.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário