FERRAMENTAS LINUX: Congresso dos EUA vai pra cima da Ninantic por causa do Pokémon GO!

sábado, 23 de julho de 2016

Congresso dos EUA vai pra cima da Ninantic por causa do Pokémon GO!




Congresso dos EUA vai em cima da Ninantic por causa do Pokémon GO.


O atual fenômeno dos games  Pokémon GO chegou até o congresso dos EUA.  Dessa vez os representantes da Comissão de Energia e Comércio enviaram um ofício para o CEO da Ninantic,  , John Hanke, questionando como a empresa faz para assegurar que o aplicativo não consuma todos dos dados dos consumidores norte-americanos.

O requerimento tem apenas três páginas e considera que, na média, um jogador de Pokémon GO usa entre 10 e 20 MB de dados por hora. Pelas contas, um jogador consumiria 600 MB de dados em 30 dias - o que poderia fazê-lo extrapolar o plano de telefonia e se endividar.

Alguns itens que constam nas dúvidas dos políticos.

  • Existem práticas aplicadas pela Niantic para minimizar a quantidade de dados consumidos pelos usuários de Pokémon GO? 
  • A Niantic tem trabalhado em parceria com as operadoras de telefonia móvel para garantir que os consumidores não serão surpreendidos com cobrança adicional do uso de dados?
  • A Niantic avisa seus clientes sobre a quantidade de dados que o aplicativo consome?
  • A Niantic tem algum mecanismo para garantir que os consumidores saibam inteiros no caso em que eles são atingidos com um custo excedente inesperado resultante da utilização do seu aplicativo?

De acordo com a mídia internacional, não se sabe o motivo do por que a comissão ter decidido fazer tais questionamentos para a Ninantic  que é controlada pela Nintendo e a Google, até porque existem
muitos aplicativos até mesmo mais populares que rotineiramente usam muito mais dados que Pokémon GO. Netflix, Facebook, YouTube, Snapchat, entre outros, têm a capacidade de transmitir vídeo através de uma conexão celular, o que pode resultar em grandes quantidades de dados a ser utilizado.


Confira o requerimento!!






Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário