A distribuição é agora oferecido somente para plataformas de 64 bits
Hoje, 04 de julho de 2016, Ronald Henderson anunciou o lançamento de uma nova versão da distribuição baseada no Fedora Network Security Toolkit (NST) Linux para análise de segurança de rede e monitoramento.
Rede Security Toolkit (NST) 24-7977 é agora a versão mais recente do sistema operacional do computador utilizado por numerosos administradores de sistemas em todo o mundo para monitorar e analisar a segurança de várias redes de computadores. Como seu número de versão sugere, a nova versão Network Security Toolkit é baseado no recém-anunciado Fedora 24.
No entanto, parece que esta versão Network Security Toolkit é alimentado pelo mais recente e avançada do kernel Linux 4.6.3, que também atingiu os repositórios de software Linux Fedora 24 na semana passada, como a distribuição a montante foi inicialmente introduzido com um kernel do Linux 4.5 série. Linux Kernel 4.6.3 inclui suporte para os mais recentes dispositivos de hardware.
O que há de novo no Toolkit de Segurança de Rede (NST) 24-7977
Provavelmente a maior mudança na Rede Security Toolkit (NST) 24-7977 é o fato de que a distribuição Linux baseada em Fedora é agora oferecido como uma imagem ISO apenas para computadores modernos, 64-bit. Sim, isso mesmo, seguindo as últimas tendências, os desenvolvedores NST decidiu abandonar o suporte para plataformas de 32 bits.
Network Security Toolkit vem agora com um novo Multi-Traceroute (MTR) ferramenta integrada diretamente na interface baseada na web, projetado rede de lhe oferecer um Traceroute visual interativo usando scapy. Além disso, a implementação do protocolo de pacotes de captura de decodificação WUI Rede de NST agora integra uma nova interativo gráfico de pizza em 3D que mostra os resultados de uma nDPI (ntop Deep Packet Inspection).
"Os resultados da ferramenta pode expor equilíbrio níveis de carga e NAT. NST usa a versão Python 3 de scapy conhecido como Scapy3k. MTR incluídos novos recursos de rede como a execução de várias consultas com cada alvo, exibição de Round Trip Time (RTT), seleção de usando protocolos de rede: TCP, UDP e ICMP e resultados gráficos SVG reforçada ", explicou os devs.
A nova versão Toolkit Network Security também apresenta o projeto SSLyze, que os administradores de sistema podem usar para analisar o SSL (Secure Sockets Layer) configuração de um servidor. SSLyze está disponível na rede componente Ferramentas Widget de NST. Por último, mas não menos importante, da NST Tools Mapa receberam escuridão e claridade Google Maps controles.
Como esperado, a maioria dos aplicativos pré-instalados foram atualizados para suas versões mais recentes a partir de 4 de julho de 2016. O Network Security Toolkit (NST) 24-7977 está disponível para download , onde é distribuído gratuitamente como uma imagem ISO instalável para computadores de 64 bits.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário