FERRAMENTAS LINUX: O editor de imagem avançado digiKam 5.0.0 é lançado oficialmente, portado para Qt5

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O editor de imagem avançado digiKam 5.0.0 é lançado oficialmente, portado para Qt5



Disponível para GNU / Linux, Mac OS X, e plataformas Windows.




Hoje, 05 de julho de 2016, a equipe de desenvolvimento por trás do código-fonte aberto digiKam e cross-plataforma de software editor de imagem orgulhosamente anunciou a versão final do digiKam 5.0.0.
digiKam 5.0.0 vem dois anos depois do lançamento do digiKam 4.0.0. Durante esses anos, ele recebeu inúmeros instantâneos que trouxe vários recursos e melhorias bacanas, os quais agora estão presentes nesta compilação final, que está disponível para download agora mesmo para os sistemas operacionais GNU / Linux, Mac OS X e Microsoft Windows.

"Após dois anos de trabalho, a equipe digiKam tem o orgulho de anunciar o lançamento final do digiKam Coleção Software 5.0.0. Esta versão principal introduz um novo ciclo de lançamentos, que será em breve lançado para incluir rapidamente todas as correções relatados por usuários finais ", diz hoje o anúncio .

Aqui está o que há de novo no digiKam 5.0.0

Primeiro de tudo, a porta para a próxima geração do Qt 5 tecnologias. Sim, isso mesmo, digiKam 5.0.0 marca o fim da era Qt4 e KDE4, e parece que foi quase completamente portado para Qt5. Além da portabilidade Qt5, muitas APIs foram substituídos por novos, e um monte de código foi otimizado para que o aplicativo terá um desempenho muito melhor.

O digiKam agora usa uma implementação robusta multi-core e multi-threaded para consultar o banco de dados em vez do velho KIO-escravos, há agora uma pasta virtual de lixo digiKam, assim você será capaz de recuperar fotos que você pode ter apagados por acidente, ou você simplesmente mudou de idéia, e o fluxo de trabalho de metadados foi melhorado, em particular, ao sincronizar os metadados de uma foto com o conteúdo do banco de dados.

Um painel Configurações nova está agora disponível, permitindo aos usuários ajustar as várias tags de imagem, data, comentários, classificação, palavras-chave, etc., o projeto kipi-plugins foi portado para Qt5 assim, o novo banco de dados de reconhecimento facial é integrada no núcleo do digiKam, e há uma interface MySQL / MariaDB.

Para baixar o digiKam 5.0.0, clique aqui.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário