FERRAMENTAS LINUX: O Whatts App será bloqueado novamente !!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

O Whatts App será bloqueado novamente !!!




Ordem judicial do RJ determina bloqueio do aplicativo.



Foi determinado hoje  (dia 19) pela justiç do Rio de Janeiro  o bloqueio do aplicativo WahttsApp no Brasil.










Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

Usuários de redes sosciais já relatam que estão com o aplictivo bloqueado

Segundo Eduardo Levy, presidente do Sindicato das Operadoras de Telefonia (SindiTeleBrasil) o WhattsApp começou a ser retirado do ar a partrir das 14 horas de hoje e .Ainda de acordo com Levy, o bloqueio completo acontecerá até as 18h.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

 O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do WhatsApp disse não ter ainda uma posição sobre a decisão judicia


As  empresas de Telefonia Claro, Vivo e Tim informaram que estão sabendo do pedido de  bloqueio e ainda não possuem um posicionamento.


A resposta do Facebook

O Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificada três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, com perguntas em inglês,  tratando o Brasil "como uma republiqueta".

O WhatsApp informou à Justiça, por meio do Facebook, não poder cumprir a decisão "por impossibilidades técnicas"

De acordo com a decisão da juíz o o que é pedido  é "a desabilitação da chave de criptografia, com a interceptação do fluxo de dados, com o desvio em tempo real em uma das formas sugeridas pelo MP, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário antes de implementada a criptografia..


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário