FERRAMENTAS LINUX: Parrot Security OS 3.1 Distro para hackers éticos move-se para o Kernel Linux 4.6

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Parrot Security OS 3.1 Distro para hackers éticos move-se para o Kernel Linux 4.6



A distro permanece baseada no Debian GNU / Linux 9 "Stretch"



Os caras do Parrot Secirity OS anunciaram que o primeiro ponto de libertação da série 3.x da distribuição baseada no Debian projetado para profissional de segurança e hackers éticos está agora disponível para download.

Parrot Security OS 3.0 (Lithium) chegou há apenas um mês, com base no sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" e distribuído como nada menos do que dez edições, suportando todos os tipos de arquiteturas de hardware, incluindo 64-bit e 32-bit , bem como dispositivos ARM como Raspberry Pi e Cubieboard 4 (CC-80) e outro hardware da Internet das coisas.

O primeiro lançamento pontual, Parrot Segurança OS 3.1, deve ser considerado um upgrade que traz lotes de componentes atualizados, bem como algumas novas funcionalidades. De acordo com as notas de lançamento , o sistema operacional agora inclui suporte PHP 7, Qt Creator 4.0.2, Qt 5.6.1 GUI toolkit, ZuluCrypt 5.0, AnonSurf 2.1, Tor lançador navegador e um kernel da série 4.6 Linux.

Além disso, há suporte para o GCC (GNU Compiler Collection) 4.8.5, 4.9.3, 5.4.0 e 6.1.1, juntamente com suporte para CLANG 3,6-33 e 3.8-2, várias soluções alternativas para o sistema systemd init mudar para o motor MariaDB banco de dados MySQL, bem como várias melhorias de estabilidade e melhor suporte a hardware.

O Conky foi removido, mas ele vai estar de volta ao ponto de libertação próxima

Entre outras mudanças implementadas no sistema operacional 3.1 Parrot Segurança OS, podemos mencionar que o menu Parrot e componentes Parrot Core foram atualizados, juntamente com a seleção de ferramentas Parrot para incluir novos. Além disso, o tema de ícones foi fixado, e Conky foi removido porque há um problema com o tema.

Conky estará de volta no ponto de libertação próxima da distribuição, mas até então, você vai ter que encontrar um substituto ou não usá-lo. O sistema de seleção espelho apt-papagaio foi melhorada, bem como, e tasksel foi modificado para incluir sabores papagaio. Por último, mas não menos importante, o plugin NoScript Firefox agora funciona como esperado. Você pode baixar o Parrot Segurança OS 3.1 agora

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário