FERRAMENTAS LINUX: Você pode agora usar Netflix em Vivaldi e outros navegadores da Web baseado no Chromium

domingo, 17 de julho de 2016

Você pode agora usar Netflix em Vivaldi e outros navegadores da Web baseado no Chromium



O script obtém Chrome e extratos Widevine



Ruari Ødegaard da Vivaldi conseguiu criar um script útil que iria permitir que você assista filmes Netflix sobre Vivaldi, bem como qualquer outro navegador web baseado em Chromium.

Como você provavelmente está ciente de agora, Netflix só suporta os navegadores da web do Google Chrome e Opera, se estamos falando de assistir filmes em streaming através da sua plataforma on-line em sistemas operacionais baseados no kernel Linux. No Windows e no Mac, há mais navegadores suportados, incluindo Mozilla Firefox e Safari.

Isso não é o caso para usuários de Linux, cujo código aberto e plataforma de computação pessoal livre é nem mesmo mencionado no site da Netflix . Portanto, se você estiver usando uma distro GNU / Linux e você quer assistir a filmes da Netflix, você está tipo de forçado a usar o Google Chrome ou web browsers Opera, embora apenas o primeiro é totalmente suportado.

Veja como assistir a filmes da Netflix em Vivaldi e navegadores no Chrome

Se seu navegador de escolha é Vivaldi, que é baseado no projeto de código aberto Chromium, ou qualquer outro navegador baseado no Chromium, incluindo Opera, você pode um script simples que você pode executar em uma janela de terminal para buscar o Google Chrome e extrair o plugin Widevine mídia Optimizer.

Para aqueles que não o conhecido, Widevine é um plugin para o navegador projetado desde o início para ser usado por vários navegadores da web para visualização de conteúdo de vídeo premium. Parece que o script funciona bem com qualquer Ubuntu / Debian ou Red Hat / sistema operacional baseado no Fedora via DEB e pacotes binários RPM.

"O componente widevinecdm é algo que o Google só licença para as duas outras plataformas Windows e Linux, assim, em Vivaldi temos uma ligação simbólica que utiliza a cópia do Chrome (se houver)," Ruari Ødegaard revela pela Softpedia. "Ocorreu-me que nem todo mundo quer ter Chrome, então eu só escrevi um pequeno script para baixar cromo e rasgar-se que uma parte semelhante ao que as distros fazer com flash pimenta."

O script está disponível gratuitamente no GitHub .

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário