FERRAMENTAS LINUX: A equipe do Lubuntu Linux está pronta para começar o processo de migração para o ambiente de trabalho LXQt

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A equipe do Lubuntu Linux está pronta para começar o processo de migração para o ambiente de trabalho LXQt




Novas imagens ISO estarão disponíveis para testes públicos em breve




Hoje, 12 de agosto, 2016, Lubuntu Linux mantenedor Simon Quigley anunciou algo que muitos de vocês têm esperado por tanto tempo, a migração do sabor Ubuntu leve para o ambiente de trabalho LXQt moderna.

LXQt é uma variante do LXDE old-school interface de usuário (Lightweight X11 Desktop Environment) para os sistemas operacionais GNU / Linux com base nas mais recentes tecnologias Qt, não GTK + como LXDE é atualmente. Alguns dizem que LXQt irá substituir LXDE em algum ponto no tempo, por isso é melhor para distribuições que usam LXDE para se deslocar para LXQt o mais rapidamente possível.

"A equipe Lubuntu está pronto para iniciar o processo de migração para LXQt, e uma das primeiras partes da migração está recebendo uma imagem para se deslocar para. Nós preparamos o meta-pacote Lubuntu-qt-desktop e estamos prontos para uma imagem," diz Simon Quigley em nome da equipe Lubuntu.

Lubuntu 16,10 (Yakkety Yak) pode ser construído em cima do LXQt

Até hoje, a equipe Lubuntu hesitou em mudar da LXDE porque o ambiente de trabalho LXQt ainda estava em desenvolvimento. No entanto, a versão mais recente, LXQt 0.10.0, é atualmente o mais estável, mas o trabalho no peso leve, modular, super rápido ambiente de trabalho e user-friendly não vai parar aqui.

Considerando o fato de que o ciclo de desenvolvimento de Lubuntu 16,10 (Yakkety Yak) está em curso, agora é o melhor momento para os desenvolvedores Lubuntu para iniciar o processo de migração para o Lightweight Qt Desktop Environment (LXQt), que, se as coisas correrem de acordo com o plano, pode ser a interface padrão para Lubuntu 16.10.

Logo após o anúncio de hoje, os devs Lubuntu vai tentar empurrar as primeiras imagens ao vivo ISO de Lubuntu Linux com o ambiente de trabalho LXQt para testes públicos, se as suas propostas de mesclagem serão aceites pela Canonical Adam Conrad. Como de costume, vamos mantê-lo caras no circuito assim que sabemos mais sobre esta fusão.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário