Saiba os detalhes do Fuchsia do novo SO da Google
O código e informações extras sobre o sistema já está disponível no Github, mas não se anime muito, os detalhes são quase nenhum, mas vamos contar o que já sabemos.
Ainda não foi divulgado muita coisa sobre o sistema, e parece que ele esta sendo desenvolvido do zero. As novidades sobre foco do sistema ainda não foi divulgadas, porém este sistema não vai usar o Kernel Linux como no Android e no Chrome OS.
Especula-se que o novo sistema é uma mistura entre o Android e o Chrome OS, e que será lançado em 2017, outros acreditam que é um sistema para ser usado com o roteador OnHub ou hardwares semelhantes de outras empresas.
Observando o GitHub, a única informação que o Google publicou é que o Fuchsia é simlesmente "Rosa + roxo" = "Fuchsia". Essa publicação foi bem estimulante. Bom, lendo a documentação, ainda é possível "minerar" alguns detalhes, Há no código o kernel Magenta baseado no LitleKernel, o Magenta para quem não lembra, é distribuído por um concorrente que tem foco em sistemas embarcados, mas comerciais, como o FreeRTOS e o ThreadX.
Só que um grande detalhe faz toda diferença, o Magenta ele sempre se destacou quando o assunto é operar em dispositivos embarcados, como smartphones e computadores de mesa. O Magenta recentemente melhorou o suporte as contas de usuário, e aderiu ao modelo de segurança baseado em permissões, semelhante ao Android 6.0.
O Fuchsia segundo a documentação até o momento, poderá ser executado em CPU's ARM de 64 bits e 32 bits, e claro, em PC's de 64 bits. O código disponibilizado pode ser compilado e executado em um PC. O Travis Geiselbrecht do Google disse que em breve o sistema estará disponível para o Raspberry Pi 3.
Podemos concluir que o Google não vai acabar com o Android, apenas esta sendo criado um sistema com foco em outros dispositivos embarcados.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário