FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD 11,0 chega para lançar o Estado Candidato e removeu o Suporte para protocolo SSH v1

terça-feira, 16 de agosto de 2016

O FreeBSD 11,0 chega para lançar o Estado Candidato e removeu o Suporte para protocolo SSH v1


Esta compilação corrige um problema de impasse ZFS / VFS



O Projeto FreeBSD, por meio de Glen Barber, tive o prazer de anunciar neste fim de semana passado, a disponibilidade geral do primeiro Release Candidate para o próximo sistema operacional FreeBSD 11.0, que deve ser lançado em 02 de setembro de 2016.

Parece-nos que o ciclo de desenvolvimento do FreeBSD 11,0 acelerou um pouco, como o marco RC1 está aqui apenas uma semana após o lançamento da quarta versão beta . Mais uma vez, o novo snapshot está disponível para 64 bits (amd64), 32-bit (i386), PowerPC (PPC), PowerPC de 64 bits (PPC64), arquiteturas SPARC64, AArch64 (ARM64), e hardware ARMv6.

"Nota acerca do braço / imagens ARMv6: Para maior comodidade para aqueles sem acesso ao console para o sistema, um usuário FreeBSD com uma senha do FreeBSD está disponível por padrão para o ssh (1) o acesso Além disso, a senha do usuário root está definido para raiz, que. é altamente recomendável para alterar a senha para os usuários depois de ganhar acesso ao sistema ", diz Glen Barber.

Quanto aos novos recursos, FreeBSD 11.0 RC1 navios com correções para um impasse ZFS / VFS, um dereference ponteiro NULL em IPSEC, um pânico VESA que ocorreu durante a suspender as operações, um problema com a publicação de imagem do Google Compute Engine, num montão AES-ICM corrupção erro de digitação, e uma regressão no arquivo de configuração pf.conf.

Além disso, parece que o SSH (Secure Shell) protocolo da versão 1 já não é suportado, um ajustável carregador, ou seja hw.pci.enable_pcie_hp, foi adicionada para desativar PCI-e HotPlug, PCI-e hotplug em pontes que têm controladores poder era desativada por padrão, juntamente com as chaves OpenSSH DSA.

Baixe o FreeBSD 11,0 Release Candidate 1 agora  e faça um teste no seu computador pessoal, mas não se esqueça que é um sistema operacional de pré-lançamento.

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário