FERRAMENTAS LINUX: Sistema operacional Debian GNU / Linux completa 23 anos, feliz aniversario!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sistema operacional Debian GNU / Linux completa 23 anos, feliz aniversario!




O Projeto Debian completa 23 anos de vida parabêns!!!


O Projeto Debian, por meio de Laura Arjona Reina, teve o grande prazer de anunciar que hoje, 16 de agosto de 2016, é o 23º aniversário do sistema operacional Debian GNU / Linux.

Sim, você está lendo isso direito. Exatamente 23 anos atrás, a distribuição Debian GNU / Linux viu a luz do dia. A 0,01 versão do Debian GNU / Linux foi a primeira versão de desenvolvimento, anunciou pelo falecido Ian Murdock, fundador e líder do Projeto Debian por mais de 22 anos. No entanto, a primeira versão estável oficial, versão 1.0, da Debian GNU / Linux foi em 1996, três anos depois.

"O nosso sistema operacional favorito é o resultado de todo o trabalho que fizemos juntos. Graças a todos os que contribuíram nesses 23 anos, e feliz aniversário Debian!" lê de hoje anúncio . "Se você está perto de qualquer uma das cidades que comemoram Debian Day 2016, você é muito bem-vindo para se juntar à festa! Se não, ainda há tempo para você organizar uma pequena festa ou contribuição para o Debian."

Feliz aniversário, Debian!

Desde o lançamento da versão 0.01 de volta em 16 de agosto de 1993, o sistema operacional Debian GNU / Linux recebeu nada menos que 14 lançamentos, nomeadamente Debian 1.1 "Buzz", Debian 1.2 "Rex", Debian 1.3 "Bo", o Debian 2.0 " Hamm, "Debian 2.1" Slink, "Debian 2.2" batata ", Debian 3.0" Woody ", Debian 3.1" Sarge ", Debian 4.0" Etch ", o Debian 5.0" Lenny ", Debian 6.0" Squeeze "Debian 7.0" Wheezy, "e Debian 8" Jessie ".

A próxima versão do Debian GNU / Linux será Debian 9 "Stretch", que deve chegar às ruas em algum momento no final do ano, mas não há atualmente nenhuma data de lançamento definida. No momento, o Projeto Debian está à procura de talentosos designers para contribuir obras de arte bonita para o próximo sistema operacional. Mais detalhes devem estar disponíveis na página Wiki dedicada, e não se esqueça de deixar um comentário sobre a sua experiência com o Debian.


Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário