FERRAMENTAS LINUX: A Russia está desenvolvendo um novo sistema Mobile que é baseado no Linux para competir com o Android.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A Russia está desenvolvendo um novo sistema Mobile que é baseado no Linux para competir com o Android.


A Russia desenvolve um novo So para competir com o Android da Google



A Russia  é um desses paises que não gostam  de usar tecnologia estrangeira, possuindo uma preocupação acima do comum, especialmente quando se trata de tecnologia norte-americana.

Estando descontente com o atual  monopólio da Google com o Android,  e alegando que a empresa deixa o sistema operacional dos Smartphones muito atrelado à seus serviços e também não "indo muito com a cara" da Apple, a Rússia pretende criar seu próprio sistema operacional móvel.

Basicamente a ideia é usar o kernel do Linux sendo a base do projeto Sailfish OS com aintenção de se criar um sistema operacional para dispositivos móveis que seja independente das grandes companhias de tecnologia da América.

O ministro de comunicação do pais, Nikolai Nikiforov, informou pela srua conta no Twitter que a Rússia planeja ter seu próprio sistema, que seria um projeto acessível para todo o mundo, e que atualmente ele está sendo desenvolvido pela empresa russa Open Mobile Platform.

Leia: Instale o navegador Russo Yandex no Ubuntu

Esse  sistema será de código aberto, de modo que Nikiforov convoca desenvolvedores interessados em participar do desenvolvimento do sistema que estejam ao redor de todo o mundo.  A Rússia pretende pedir a ajuda de alguns países membros do grupo econômico BRICS, o que inclui o Brasil, além de Índia, China , África do Sul e claro, a própria Rússia, para desenvolver o sistema e quem sabe ter um apoio na distribuição dele para estes mercados.


Embora ainda não existe até o momento um prazo ou data estipulada para o lançamento do dito sistema, que no momento nem sequer um nome tem, é bom ficarmos ligado, afinal, eles são Russos!

Qualquer novidade sobre o "esse " sistema você encontrará aqui no blog!

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário