FERRAMENTAS LINUX: Google cria novo algoritmo para a Manipulação de Controle de congestionamento de tráfego de TCP.

sábado, 17 de setembro de 2016

Google cria novo algoritmo para a Manipulação de Controle de congestionamento de tráfego de TCP.


O código é para ser incluído na pilha de rede TCP Linux



Uma equipe de seis engenheiros do Google apresentaram uma submissão ao grupo de desenvolvimento de rede do Linux que implementa um novo algoritmo de computador para lidar com controle de congestionamento do tráfego TCP.

A equipe diz que o novo algoritmo já foi testado e usado em redes de backbone internos do Google, google.com e YouTube.

O novo algoritmo é nomeado BBR e representa gargalo de largura de banda e RTT, onde RTT é Round-Trip Time, o tempo que leva para enviar uma mensagem e receber reconhecimento de que chegou.

De acordo com a explicação da equipe, o novo algoritmo irá melhorar a eficiência com que os servidores baseados em Linux vai lidar com gargalos de rede.

Sistemas de controle TCP congestionamento anteriores foram desenvolvidos nos anos 80

Os engenheiros do Google disse que algoritmos de controle de congestionamento TCP existentes foram desenvolvidos nos anos 80, como o Reno ou cúbica, e todos dependem de perda de pacotes para determinar conexões congestionadas.

Na sua opinião, essas implementações são falhos porque, no momento em que um congestionamento é detectado, seria já tarde para reencaminhar alguns usuários.

Por outro lado, BBR é projetado para evitar gargalos antes que eles aconteçam, um fator crucial na Internet de hoje que lida com grandes quantidades de transferências de dados em tempo real.

"  BBR cria um modelo explícito do tubo de rede por sondagem sequencialmente a largura de banda de estrangulamento e RTT. À entrada de cada ACK, BBR deriva a taxa de entrega actual do último ida e volta, e alimenta-o através de um filtro Max-janela para estimar a largura de banda de estrangulamento.  "

Atualizações de servidores será simples

Os funcionários do Google dizem que a implementação de BBR implica apenas mudanças no lado do servidor, e não sobre a rede ou o lado de recepção. O equipamento pode ser progressivamente actualizado sem atualizar ambos os lados de uma ligação. Isto significa que não patches para navegadores, smartphones, ou switches, apenas os servidores.

A equipe do Google que trabalhou no projeto inclui o pioneiro da pilha de rede TCP / IP Van Jacobson e Linux kernel e rede guru Eric Dumazet.

Mais detalhes sobre BBR será publicado na fila de ACM, Vol. 14 No. 5, setembro-outubro de 2016, ao abrigo de um artigo intitulado "BBR:. Baseada em Controle de Congestionamento Congestionamento"

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário