A distribuição agora é baseada no Slackware 14.2
O desenvolvedor do Absolute Linux Paul Sherman anunciou o lançamento da versão 14.2 do seu sistema operacional baseado em Slackware GNU / Linux para computadores pessoais e laptops.
Com base no Slackware 14,2, 14,2 absoluto vem, como seria de esperar, com muitas componentes actualizados, a maioria deles emprestado de montante. Mas parece que há algumas coisas recentemente implementados, bem como, tal como uma opção "Instalação automática" nos instaladores para permitir a instalação automática do sistema operacional em uma unidade de partição ou disco seleccionado pelo utilizador.
A opção "Instalação automática" está disponível em ambos os 64- e 32-bit versões de Absolute 14,2 Linux, mas o ex também apoiará a geração automática de GPT (GUID Partition Table) partições se está a arrancar / instalando a distribuição GNU / Linux em a UEFI moderna (Unified Extensible Firmware interface) do sistema, mas seguro de inicialização deve ser desligado.
"Vem em um 32, bem como uma versão de 64 bits. A mesma funcionalidade básica, mas a maioria de tudo atualizados sob o capô", diz Paul Sherman. "Já não se encaixa em um único CD - o método de instalação normal é um stick USB Com este tamanho restrição removida, aplicativos maiores, como LibreOffice e Calibre agora estão incluídos na instalação base.".
Novas e atualizadas aplicações
Na parte de aplicação Linux da versão Absolute 14,2, podemos notar que a maioria daqueles que são incluídos por padrão nos meios de instalação receberam novas versões, e parece que você também pode obter alguns novos aplicativos se você executar o multimedia instalador após a instalação, incluindo OpenShot e Handbrake.
Por último, mas não menos importante, várias bibliotecas de desenvolvimento foram adicionadas para fazer Absolute Linux mais útil para desenvolvedores de aplicativos ao compilar vários projetos de software, e há algumas outras coisas que você terá que descobrir a si mesmo se você baixar oAbsolute 14,2 agora e instalá-lo em seu computador pessoal.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário