FERRAMENTAS LINUX: Porteus Kiosk 4.1.0 é lançado com variantes, Cloud e ThinClient e últimos softwares

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Porteus Kiosk 4.1.0 é lançado com variantes, Cloud e ThinClient e últimos softwares



Agora alimentado por suporte de  longo prazo  do kernel Linux 4.4.19 LTS.




Como o próprio nome sugere, Porteus Kiosk é uma edição especial de Porteus GNU / Linux projetado para ser implantado em quiosques e outras máquinas semelhantes, ea versão 4.1.0 é o primeiro ponto de libertação para a principal série estável 4.0 anunciou no final de maio 2016 , trazendo muitos componentes e aplicativos atualizados.

As maiores novidades são a atualização para o longo prazo suportado Linux 4.4.19 do kernel, bem como Mozilla Firefox 45.3.0 ESR (Release Suporte à Extensão) e Google Chrome navegadores 52.0.2743.116 web. Claro, ele também contém as últimas correções de segurança liberar a montante. No entanto, a mudança mais importante é a disponibilidade de duas novas variantes de Porteus Kiosk, nomeadamente Cloud e ThinClient.

"Variante nuvem fornece um acesso fácil às aplicações web e serviços como o Google Apps for Education, Jolicloud, OwnCloud ou Dropbox, é menos restritiva que quiosque e oferece funcionalidades que não podem ser implementadas facilmente imagem quiosque padrão em", diz o anúncio . "Variante ThinClient contém aplicações que suportam os protocolos de conectividade mais populares como: Citrix, RDP, NX, Spice, VNC e SSH."

Google é agora o motor de busca padrão para Porteus Kiosk

Entre outras mudanças notáveis ​​implementadas em Porteus Kiosk 4.1.0, podemos citar a capacidade para hospedar arquivos de configuração do quiosque diretamente sobre Porteus Kiosk Server sem ter que depender de serviços de hospedagem de arquivos de terceiros, uma melhor funcionalidade "bookmarks geridos" com suporte para a definição nomes de marcadores, e a capacidade de definir um nível de persistência personalizado para pasta "Home" do hóspede.

Além disso, o Google faz um retorno como o mecanismo de busca padrão, substituindo DuckDuckGo, que ainda está disponível se você quiser mais privacidade ao pesquisar na Web, o built-in gerenciador de senhas foi atualizado para suportar a lembrança de credenciais para sites, agora é possível ajustar o kernel se você quer otimizar o sistema para o seu hardware, e controlar a duração do slide para o slideshow screensaver.

Por último, mas não menos importante, a funcionalidade DMPS deixarão de desligar a tela após 10 minutos de inatividade por padrão, agora o que lhe permite definir um tempo específico, um splash de inicialização agora está ativado para a instalação pós ISO, e há uma nova opção que ajuda a preservar a partição persistente. Baixe o Porteus Kiosk 4.1.0 agora  e confira as notas de versão para obter mais detalhes.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário