FERRAMENTAS LINUX: O Calamares 2.4.2 Universal Linux Installer Suporta desativação de LUKS UI Elements

domingo, 16 de outubro de 2016

O Calamares 2.4.2 Universal Linux Installer Suporta desativação de LUKS UI Elements




A verificação dos requisitos do sistema foi melhorada



A equipe de desenvolvimento por trás do quadro instalador universal Calamares para distribuições GNU / Linux anunciou a segunda atualização para a série estável Calamares 2.4.

O Calamares 2.4.2 está agora a versão mais recente do instalador, e, de acordo com as notas de versão, ele implementa suporte para a desativação LUKS (Linux Configuração Unified Key) UI relacionados (User Interface) elementos, adiciona suporte para o Debian-style / etc / default configuration / teclado como uma opção, melhora a verificação de configuração de requisitos de sistema e remove a dependência de chfn no módulo de usuários.

"A equipe Calamares está feliz em anunciar a disponibilidade imediata do Calamares 2.4.2, uma versão de correção de bug que proporciona melhorias e correções para problemas recentemente descobertos", diz o anúncio . "O módulo de particionamento de Calamares 2.4.2 depende KPMcore 2.2 ou posterior. Ajustes adicionais de implantação de distribuições específicas podem ser necessários para apoio LUKS completos."

Filtragem de localidade para UTF-8 deve agora trabalhar no Fedora Linux

Entre outras mudanças implementadas nos Calamares 2.4.2 liberação, podemos mencionar que locale filtragem para UTF-8 agora deve funcionar corretamente em Fedora Linux e outras distribuições GNU / Linux que são baseados nele ou utilizar o sistema de gerenciamento de pacotes RPM, eo manipulação de caminhos maiúsculas e minúsculas ao tentar instalar sistemas de arquivos VFAT eo bootloader GRUB foi melhorada.

Por último, mas não menos importante, Calamares 2.4.2 inclui uma correção para um problema com a página de resumo que pode ter causado a partição raiz de destino para acabar erroneamente na interface gráfica do instalador, bem como um problema que poderia ter feito a instalação a falhar quando o arquivo resolv.conf era uma ligação simbólica quebrada no sistema de arquivos raiz alvo (rootfs). O Calamares 2.4.2 já está disponível para download e depende KPMcore 2.2 ou posterior.

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário