O xorg-drv-x11-synaptics para ser removido da instalação padrão
A nova proposta de mudança é sobre a aposentadoria do X11 driver do Synaptics, que é fornecido pelo pacote xorg-x11-drv-synaptics. Parece que para oferecer aos usuários uma experiência melhor touchpad, equipe de desenvolvimento do Projeto Fedora decidiram remover xorg-x11-DRV-synaptics da instalação padrão dos próximos sistemas operacionais Fedora 26 Linux, que deve ser lançado em junho de 2017.
"Xorg-x11-drv-synaptics tem sido o principal driver de touchpad X.Org por mais de uma década", diz Jan Kurik. "Alguns usuários preferem o motorista synaptics sobre libinput. Isso exige que os usuários para instalar o driver e, em seguida, coloque uma pequena configuração personalizada ou, mais comumente, link simbólico para os trechos synaptics configuração com um nome que tem uma ordem de classificação mais elevada do que xorg-x11- drv-libinput. "
Os usuários que preferem usar synaptics sobre libinput pode simplesmente instalá-lo
Desde Fedora 22 Linux, o pacote xorg-x11-drv-synaptics foi substituído pelo xorg-x11-drv-libinput um, que alguns dizem que ele oferece uma experiência muito melhor touchpad. No entanto, muitos outros usuários ainda estão preferindo o primeiro sobre o segundo, por isso a mudança de todo o sistema proposto para pousar no Fedora 26 deve torná-lo mais fácil de instalar xorg-x11-DRV-synaptics.
Se a alteração for aprovada para o Fedora 26, o pacote xorg-x11-drv-synaptics será removido automaticamente da sua instalação após a atualização, mas devs Fedora prometer que ele vai ser muito mais fácil para recuperá-lo, se necessário. Quando instalado, o xorg-drv-x11-synaptics deve ser atribuído como o motorista preferência sobre xorg-x11-drv-libinput. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site https://fedoraproject.org/wiki/Changes/RetireSynapticsDriver .
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário