Também um concorrente para o Oracle Forms e aplicativos FileMaker.
A equipe de desenvolvimento do criador de aplicações de banco de dados visuais de código aberto Kexi, distribuído como parte da suíte de escritório Calligra para distribuições GNU / Linux baseado
O Kexi 3.0.0 é um marco importante da suíte gerente de banco de dados de código aberto, que é considerado o substituto perfeito para alternativas proprietárias de plataformas Windows ou Mac OS X, incluindo, mas não limitado a Microsoft Access, Oracle Forms e FileMaker, e inclui um grande número de melhorias e aperfeiçoamentos desde as versões anteriores.
"Para o benefício e conveniência de engenheiros de software companheiros, estamos compartilhando estruturas originalmente desenvolvido no âmbito do Projecto Kexi (isto é KDB, KProperty, KReport). Não estão marcadas com a mesma versão 3.0.0 e são preparados para uso geral, autônomo. Assim, esta versão combinada representa um marco importante para dois esforços: portar para Qt 5 começou em 2014, o desenvolvimento dos três quadros iniciada em 2008 ", diz o anúncio .O Kexi está agora totalmente portado para as últimas Qt 5 tecnologias
A mudança mais importante na libertação Kexi 3.0.0 é a portabilidade de todo o projeto com as últimas Qt 5 tecnologias, de modo que ele pode ser usado nas mais modernas KDE Plasma 5 lançamentos ambiente desktop. Outra mudança interessante é que Kexi 3.0.0 agora está maduro o suficiente para ser usado como um aplicativo independente e não faz parte de todo um pacote de escritório, tais como Calligra.
O Kexi 3.0.0 consiste em três quadros, ou seja, o KDB, KProperty e KReport. O ciclo completo de desenvolvimento nos trouxe tanto um Alfa e um instantâneo Beta, que incluiu um grande número de correções de bugs e melhorias para Kexi e os quadros mencionados acima, que você pode ver em detalhe no changelog anexado abaixo. Como de costume, você pode baixar as fontes do Kexi 3.0.0 agora, ou instalá-lo a partir dos repos estáveis de sua distribuição GNU / Linux.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário