Se você não tem idéia do que acabamos de dizer, gostaríamos de informá-lo pela primeira vez que o subsistema Windows para Linux (WSL) é um novo Windows 10 recurso que permite executar as ferramentas de linha de comando do Linux diretamente no operacional Windows sistema. Por exemplo, a Canonical e Microsoft trouxe Bash no Ubuntu no Windows usando a nova funcionalidade WSL.
E agora, o projeto alwsl, que é desenvolvido por um grupo de desenvolvedores alemães que se chamam de "Turbo Developers", oferece um arquivo .bat que você pode usar para instalar o famoso e poderoso de distribuição Arch Linux no WSL (Windows Subsistema para Linux ) anfitrião.
Temos que admitir que alwsl é um projeto interessante, e abre a porta para mais desenvolvedores para criar scripts semelhantes que permitem instalar outras distribuições populares GNU / Linux em um host WSL. alwsl foi testado com todas as edições do Windows 7 e Windows 8, bem como com o Windows 8.1 Início e Pro e Windows Server 2012 R2.
Primeira vinda da versão estável sairá em dezembro 2016
No momento da escrita deste artigo blog, alwsl está na versão 0.05, que é um preview para desenvolvedores instável que você não deve usar para alterar a instalação do Windows 10 em uma tentativa de instalar o sistema operacional Arch Linux. No entanto, você pode acompanhar o andamento do primeiro lançamento real, alwsl 0,6, no projeto página do GitHub .
"Este lançamento vai trazer o familiar" Bash em ambiente Windows "para todas as versões suportadas do Windows. O protocolo alwsl abstrai diferentes quadros disponíveis em diferentes versões do Windows, para fornecer a mesma funcionalidade em qualquer lugar (ou seja archlinux userland, acesso ao sistema de arquivos nativo, o apoio oficial para aplicativos X etc.) ", disseram os promotores.
O alwsl 1.0 será capaz não só para instalar Arch Linux no subsistema Windows para Linux acolhimento no Windows 10 edições que o suportam, mas também para criar e gerenciar usuários e instantâneos. Além disso, parece que ele vai ter actualizações graduais apenas como uma instalação normal Arch Linux fica. A versão final está prevista para ser lançada em Dezembro de 2016.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário