Como parte de uma implementação padronizada e cross-platform
Acontece que temos um laptop Acer que apresenta tal configuração híbrida, e nós estamos usando a mais recente 16.10 do sistema Ubuntu (Yakkety Yak) operacional nele, que deve ser lançado oficialmente em 13 de outubro de 2016. Fizemos uma atualização do Ubuntu 16.04 LTS (hospitaleiro Xerus), mas as coisas não foram melhorados em tudo.
O problema é com a AMD, que já não oferece um driver de gráficos para os seus mais velhos GPUs Radeon, como a AMD Radeon HD 8750M (com 2 GB RAM) que está em execução no laptop disse. É uma GPU de quatro anos de idade, mas de acordo com o notebookcheck.net benchmark ele é decente para executar alguns jogos agradáveis de dois e três anos atrás, melhor do que a GPU Intel integrado.
Assim, não só que você não tem controle sobre a placa gráfica AMD discreto, você vai ter que abrir um emulador de terminal e executar o "DRI_PRIME = 1 programa" comando (em que "programa" é o executável de um determinado aplicativo, por exemplo, DRI_PRIME = 1 a vapor) para usar um aplicativo com ele.
Tudo bem, executando o respectivo comando não é tanto de uma confusão nestes dias, especialmente que você pode adicionar algumas soluções para tornar os aplicativos sempre a correr com a GPU dedicada, mas o verdadeiro problema aqui é que o amdgpu open-source e radeon condutores integrados no kernel oferecer uma experiência pobre.
Veja como os desenvolvedores Solus estão ajudando corrigir o problema
Nós todos sabemos por agora que a equipe de desenvolvimento Solus faz um ótimo trabalho ultimamente com o seu sistema operacional de rolamento, trazendo-lhe todas as últimas versões de software e tecnologias de GNU / Linux, logo que eles estão fora, mas eles também estão trabalhando para fazer o Aberto fonte e da comunidade Linux um lugar melhor.
Eles forneceram-nos com a excelente projeto de vapor de Integração Linux que visa integrar melhor o cliente Steam em vários GNU / Linux sistemas operacionais, e agora eles estão prometendo trazer suporte completo para configurações Optimus (sistemas com Nvidia híbridos gráficos discretos) para Solus usuários.
E eles não vão parar por aí, como o líder Solus Projeto Ikey Doherty diz-nos em uma conversa recente que a equipe está trabalhando duro em um novo projeto, chamado linux-driver-gestão, que promete oferecer cross-distribuição suporte gráfico para vários fornecedores e configurações híbridas, incluindo AMD e, finalmente, ligar essa lacuna no mundo Linux.
"A versão inicial do ferramental incidirá sobre permitindo uma mudança de configuração mutuamente exclusivas, ou seja, alternar entre o-board on e dedicado para todas as operações gráficas para a duração do tempo de atividade", diz Ikey Doherty exclusivamente para Softpedia. "Uma vez que o terreno foi colocado, vamos incorporar comutação dinâmica entre a GPU onboard e dedicado, com vista a per-app configuração que está sendo apoiado eventualmente."
O projeto-piloto de gestão de linux, quando ele está pronto para assumir nossos desktops Linux, irá substituir o DoFlicky in-house construído e ferramentas de motorista-switch gl para o sistema operacional Solus. Ele também será acompanhado por uma biblioteca padronizada fornecendo núcleo descobrir-capacidade e configuração para configurações gráficas híbridas híbridos. Mais detalhes podem ser encontrados no endereço https://github.com/solus-project/linux-driver-management#rationale .
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário