A empresa, desde então, corrigiu o problema de segurança
Parece que a saga BLU Products ainda não acabou, como a empresa com sede nos EUA está agora enfrentando uma ação judicial sobre o backdoor que foi descoberto em seus smartphones na semana passada.
Para aqueles que não se lembram, empresas de segurança encontrou um backdoor na forma de software pré-instalado que monitora a localização do usuário do smartphone, bem como com quem eles conversam eo que escrever em suas mensagens de texto.
Como informamos na semana passada , o software foi projetado especificamente para enviar todas as informações para a China a cada 72 horas.
O software secreto foi desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Shangai Adups Tecnologia e, de acordo com seus funcionários, ele é executado em mais de 700 milhões de celulares em todo o mundo.
Logo após o backdoor foi descoberto, BLU Products anunciou que nada menos do que 120.000 de seus smartphones Android foram afetados pelo problema. Como tal, a empresa lançou uma atualização que removeu o software malicioso de seus telefones.
Agora, a Rosen Lega , uma empresa especializada em processos de ação de classe colocaram um "alerta de segurança" alerta os consumidores sobre o backdoor e deixá-los saber que eles podem participar da investigação e do processo judicial.
Nem todos os smartphones BLU foram afetados pelo problema
Aqueles que desejam fazer parte deste processo deve primeiro determinar se ou não a sua smartphones BLU foi afetado pelo problema backdoor. Aqui é como eles podem fazer isso:
" Você pode verificar para ver se o seu telefone Blu produtos foi afetada por ir ao menu Configurações no Android, a seleção de" Apps ", seguido por 'Show Sistema" e depois "Atualização sem fio." Se a sua versão do Atualização sem fio é de 5.0.x para 5.3.x, ou acima, você telefone foi afetada e você pode ser um membro da ação de classe . "
Em resposta à iniciativa de Rosen Lega, a BLU Products emitiu um comunicado que reitera o fato de que este não é um problema e que não há nenhuma " atitude errada do BLU para justificar tal reclamação ."
De acordo com a empresa norte-americana, uma vez que nenhum cliente sofreu quaisquer danos, Rosen Lega é apenas um " típico caçador joelho empurrão ambulância que descarta detalhes e é ignorante sobre o assunto ."
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário