Snaps resultantes devem ser significativamente menores.
Da Canonical Olivier Tilloy anunciou ontem, 28 de novembro de 2016, que, com a recente disponibilidade do ubuntu-app-plataforma pressão no Ubuntu Snappy Store, os desenvolvedores de aplicativos podem agora empacotar seus aplicativos como Snaps, sem a necessidade de construir todas as dependências.
Isso é possível agora, porque a última ubuntu-app-plataforma de construção de encaixe incorpora o padrão Qt 5 bibliotecas, o tempo de execução QML (Qt Meta Language), o Ubuntu UI (User Interface) kit de ferramentas, e as suas dependências. A biblioteca Oxide motor de web baseado em Chromium e ligações QML relacionados também está incluída no ubuntu-app-plataforma de pressão, de modo que os novos Snaps agora deve ser significativamente menor.
"Isso permite que os desenvolvedores de aplicativos para declarar uma dependência neste piscar de olhos através do mecanismo de compartilhamento de conteúdo, reduzindo assim drasticamente o tamanho das pressões de aplicativos resultantes", explica o desenvolvedor. "Eu fui através do exercício com o estalar webbrowser-app. Isto provou ser surpreendentemente fácil e o tamanho do snap (arquitetura amd64) passou de 136MB para 22MB, uma economia considerável!"
O Snapcraft em breve será atualizado para suportar as novas mudanças
No momento da escrita deste artigo, o utilitário criador Snapcraft snap não suporta as alterações feitas para o ubuntu-app-plataforma de pressão, por isso ainda vai rastejar para dependências durante a tentativa de empacotar seus aplicativos como Snaps. Uma versão Snapcraft atualizada em breve será disponibilizado para suportadas Ubuntu plataformas. Além disso, se a sua aplicação depende de um módulo Qt específico, você precisará adicioná-lo à compilação.
Para aqueles interessados em mais detalhes, nós recomendo verificar as mudanças reais feitas no arquivo snapcraft.yaml, bem como a solução temporária que permite usar Snapcraft com a mais recente plataforma app-ubuntu piscar de olhos. Todas essas mudanças estabelecer as bases para o próximo passo na adoção maciça de Snaps como o formato de pacote universal para Linux baseados em sistemas operacionais.
Fonte
Até a preóxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário