FERRAMENTAS LINUX: Hackers atacam o Metro de San Francisco A ameaça é de vazamento de Cliente, Contratos e Informações

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hackers atacam o Metro de San Francisco A ameaça é de vazamento de Cliente, Contratos e Informações


Pagar o resgate ou corrigir os problemas, os hackers dizem



O sistema de trânsito San Francisco (MUNI) sofreu um ataque ransomware o último fim de semana, e todos os seus sistemas foram infectados com malware que eventualmente levou a todos recebendo passeios livres na sexta-feira à noite e sábado na maioria das estações.

Além disso, o ransomware que os hackers usaram exigiu a MUNI a pagar 100 Bitcoin ($ 73.000) em troca de remover o malware e restaurar a funcionalidade completa do serviço.

Relatórios que foram publicados nas últimas horas citar o hacker como revelando que as autoridades San Francisco ignorado estes pedidos, então ele está agora a ameaçar a vazar nada menos do que 30 GB de dados que inclui detalhes sobre os clientes, contratos e funcionários.

"Para ter mais impacto a empresa para forçá-los a fazer o trabalho certo!", Disse o hacker mãe em uma declaração quando perguntado por que ele pretende vazar a informação. "Qualquer pessoa vê algo como isto em filmes de Hollywood, mas é completamente possível no mundo real!"

Enquanto os funcionários San Francisco muni não forneceram declarações atualizadas sobre este caso, o hacker acusa autoridades para o ataque, explicando que tudo aconteceu "para mostrar a você e prova de conceito, a empresa não preste atenção à sua segurança."

MUNI: Não existem dados foi comprometida

No momento da escrita deste artigo, os sistemas de muni estão funcionando normalmente na maioria das estações, mas sem declarações oficiais de funcionários do sistema de trânsito, ainda não está claro se o malware foi removido completamente ou não.

O hacker diz que ele ainda está no controle de alguns computadores, e suas declarações anteriores indicaram que o ransomware infecta automaticamente os outros sistemas na rede, o que poderia ser prova viva de que engenheiros de segurança da MUNI ainda estão tentando lidar com o ataque.

"Nossa tentativa software para infectar qualquer coisa disponível e da estação SFMTA era ponto de vazamento!" O hacker que se autodenomina disse Andy Saoils. "Talvez eles precisam aprender algo em hard-way!"

Os funncionários da MUNI originalmente afirmaram que nenhum dado foi atingida pela violação e disse que o ataque só fez com que os portões para abrir e o serviço de transporte para tornar-se livre para todos, por isso continua a ser visto se as reivindicações do hacker que roubou 30 GB de dados são verdadeiras ou não.

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário