Muitas melhorias no CSS e correções de bugs chegaram recentemente
Na semana passada, nós dissemos-lhe que GTK + 3.22.3 versão estável pousou sobre os canais oficiais e estava pronto para a integração em vários GNU / Linux distribuições que já estão entregue com a nova GNOME 3.22 pacotes. O nosso relatório afirma que GTK + 3.22.3 trouxe muitas melhorias GL e suporte HiDPI para a plataforma Windows.
Mas parece que há muita coisa acontecendo no branch master, onde a mágica acontece. De acordo com a Emmanuele Bassi no último relatório , Adwaita , o tema padrão do GNOME e outros temas GTK + foram portado para utilizar as definições de gradiente CSS padrão, e parece que a função CSS personalizado "-gtk de gradiente" foi removida.
"Nesta última semana, o ramo principal de GTK + tem visto 46 commits, com 1541 linhas adicionadas e 3471 linhas removido", escreveu Emmanuele Bassi. "Matthias Clasen trabalhado removendo a função personalizada -gtk de gradiente CSS e assegurou que as funções padrão de gradiente radial e linear de gradiente trabalhou como definido pelas especificações de CSS".
GTK + usa agora muito menos CPU sob o Wayland do que sob o X11
Entre outras mudanças interessantes, podemos mencionar que há um novo GskTexture API dentro GSK, que pode ser usado para o ícone cache ativos, um bug que fazia GTK + usar muito mais CPU sob a próxima geração de Wayland do que sob X11 foi corrigida, e há são correções para GdkGLContext, GtkSpinButton, GtkHeaderBar, GtkPrintOperation e GtkPlacesSidebar também.
Também parece que o costume "aparece-as-list" estilo de propriedade foi removida do GtkComboBox, juntamente com as propriedades de estilo personalizado usado pelos widgets de GtkToolItemGroup e GtkTreeView. Os últimos foram substituídos com propriedades CSS padrão. Todas estas guloseimas e muito mais deveria pousar logo no próximo GTK + 4 ramo, que está atualmente sob forte desenvolvimento.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário