O ambiente de trabalho será dividido em seis componentes
Se você não tiver usado Solus até hoje, você deve. Ele sempre recebe as últimas versões de software e kernel Linux, e já estamos a usá-lo como nosso sistema operacional primário. Seu ambiente de trabalho Budgie é relativamente lisa, customizável, e brilhante aparência. Por exemplo, ele pode ser rapidamente transformado em uma obra de arte, basta olhar para a imagem em anexo, se você não acreditar em nós, ou confira o que os caras lá no Ubuntu Budgie Remix (periquito-remix) conseguiram realizar.
No entanto, parece que alguns dos engenheiros Solus são duros no trabalho nos dias de hoje para trazer o ambiente de desktop Budgie a um novo nível de esperteza e personalização. Se você foi lendo as notícias ultimamente, talvez você sabe que um par de dias atrás Solus desenvolvedor e gerente de comunicações Joshua Strobl publicado ainda outra instalação do projeto Esta Semana no boletim de notícias Solus (TWIS) , onde ele falou sobre o próximo Budgie 11,0 0,0 release.
Enquanto o número da versão sugere uma grande atualização, Budgie 11.0.0 será, de fato, ser o maior lançamento já feito do ambiente de trabalho usado por padrão no Solus. Ouvindo isso, nós contatamos imediatamente líder do projeto Ikey Doherty para nos dizer tudo sobre seus planos para Budgie 11.0.0, que cai sua arquitetura monolítica para um design modular, o que significa que ele será dividido em vários componentes, menores, que podem ser facilmente remendado quando necessário e irá reduzir significativamente a dependência na pilha GNOME.
"Isso garante um modelo de dependência adequada entre os componentes, permitindo que componentes individuais para executar sem a plena Budgie área de trabalho atual", disse Ikey Doherty exclusivamente para Softpedia. "Como um exemplo, e periquito-polkit-de diálogo de gerência de diálogo-budgie, contará com periquito-core para as configurações de Budgie esquemas e theming globais. Eles não vão depender de periquito-painel, permitindo que os componentes a serem utilizados livremente fora de Budgie ".
O Budgie move para versionamento semântico, será escrito principalmente em C
Os novos componentes da próxima ambiente desktop Budgie 11.0.0 são periquito-core, o pacote sobre o qual todos os outros componentes Budgie dependerá, periquito-painel, que cuida do painel que você vê na parte superior da tela, periquito-wm como o gerenciador de janelas,-de diálogo de gerência periquito como o diálogo do aplicativo lançador você vai correr usando o ALT + F2 atalho de teclado, periquito-daemon para serviços de apoio sessão e periquito-polkit-de diálogo como o agente PolicyKit UI.
Um componente periquito-sessão está em obras como nós falamos, e com esta mudança, o projeto está se movendo para o controle de versão semântica com um ABI versão, como parte da biblioteca periquito-plugin C. Mais código é convertido novamente em C da Vala, e um compilador capaz totalmente C11-compliant será necessária para a construção de Budgie 11.0.0. Todos estes são detalhes técnicos para aqueles que querem implantar Budgie em suas distribuições, mas os utilizadores finais devem saber que esta grande mudança garante suporte para os aplicativos do GNOME.
Agora, a versão atual Budgie está preso na pilha GNOME 3.20 por causa de uma decisão de projeto falho para integrá-lo com a própria, em vez de permitir que aplicativos do GNOME para se integrar com Budgie GNOME. Budgie 11.0.0 vai mudar isso, levando a uma área de trabalho Budgie mais leve e mais ágil. A re-arquitetura do ambiente de trabalho Budgie pode ser testemunhado na sua nova casa no GitHub no https://github.com/budgie-desktop . Quando o Budgie 11.0.0 será lançado? Mais cedo do que você pensa!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário