FERRAMENTAS LINUX: O systemd 232 Suporta partições VeraCrypt criptografados, Adiciona 60 Melhorias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O systemd 232 Suporta partições VeraCrypt criptografados, Adiciona 60 Melhorias





Disponível agora para várias distribuições GNU / Linux



Mais de três meses se passaram desde o lançamento do systemd 231, durante o qual Lennart Pottering e sua equipe de mais de 100 desenvolvedores conseguiram adicionados ainda mais emocionante novos recursos, bem como para melhorar a funcionalidade existente no sistema de inicialização systemd amplamente utilizado. Todos estes estão agora disponíveis como parte do lançamento systemd 232, e estão vindo logo a uma distro perto de você.

Olhando para as notas de lançamento , que também já anexado no final do artigo para a sua visualização, por favor, podemos notar que systemd 232 ostenta um total de 60 melhorias, e parece que os mais proeminentes são o suporte para VeraCrypt criptografado partições, endurecimento de vários serviços systemd, e suporte para criar dinamicamente os usuários durante a vida de um serviço.

ProtectKernelModules ,novas opções ProtectKernelTunables e mais

Entre outras características interessantes implementadas no lançamento de hoje systemd 232, podemos citar a adição dos ProtectKernelModules e opções ProtectKernelTunables. Enquanto o primeiro pode ser usado para desativar a carga explícita e descarga dos módulos do kernel por um serviço, o segundo permite que um serviço para desativar modificações dos arquivos de configuração em / proc e / sys.

Há também uma opção ProtectControlGroups nova marca para desabilitar o acesso de escrita de um serviço para / sys / fs / cgroup, a capacidade de ter no / etc / grupo ou / etc / passwd em chroot ou ambientes Embalagem Minimizada, o apoio ao namespace cgroup em systemd -nspawn, juntamente com suporte para limitar o uso máximo de swap sob a hierarquia cgroup unificada, utilizando a nova opção MemorySwapMax.

O controlador de CPU é agora suportado na hierarquia cgroup unificada, é possível criar transitoriamente montagem e automount unidades, "virtual pode" configuração de interface foi implementada em systemd-networkd, o componente systemd-sysctl agora pode configurar parâmetros do kernel na ordem em que aparecem nos arquivos de configuração, e parece que há uma nova ferramenta chamada systemd-mount, que pode montar sistemas de arquivos, semelhante ao que a ferramenta de montagem pode fazer.

"Por exemplo, essa ferramenta é executada automaticamente fsck em um dispositivo de bloco de apoio antes de montar, e permite que a lógica de montagem automática para ser usado de forma dinâmica a partir da linha de comando para o estabelecimento de pontos de montagem", disse Lennart Pottering. "Esta ferramenta é especialmente útil quando se lida com mídia removível, como ele vai garantir fsck é executado - se necessário -. Antes do primeiro acesso e que o sistema de arquivos é rapidamente desmontado após cada acesso, utilizando a lógica automount"

Existem inúmeras outras pequenas melhorias e correções de bugs, então confira o changelog completo abaixo para todos os detalhes técnicos. Enquanto isso, você pode baixar o arquivo fonte do systemd 232 agora se você gosta de compilar software para o seu sistema operacional baseado em Linux, mas ter certeza que a nova versão systemd vai chegar em breve nos principais repositórios e estáveis de sua distribuição GNU / Linux .


Fonte

Até a próxima1!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário