Eles também melhorou os elementos v4l2 (Video4Linux
Ontem, 3 de novembro de 2016, Collabora nos informa sobre as contribuições feitas por sua equipe multimédia sobre a libertação dos poderosos, livre, open-source e multi-plataforma GStreamer 1.10 framework multimídia.
no outro dia o lançamento do GStreamer 1.10, que parece ser uma grande atualização que tem estado em desenvolvimento durante os últimos sete meses. Durante todo esse tempo, vários desenvolvedores fizeram contribuições menores ou maiores, mas parece que devs de Collabora ter contribuído uma grande quantidade de trabalho a fazer GStreamer muito melhor.
"Nossas contribuições tinha dois alvos principais:. Melhorar a confiabilidade geral do GStreamer e melhorar o suporte para hardware acelerado plugins Temos também contribuiu uma série de melhorias que fizemos em relação ao trabalho que fazemos com os nossos clientes", disse Olivier Creta, Domínio multimídia vantagem aos Collabora, em um anúncio do blog .
Aqui estão as principais contribuições de Collabora para GStreamer 1.10
Entre as principais contribuições adicionadas por devs de Collabora para GStreamer 1.10, podemos citar a implementação de um plugin GstTracer para rastrear vazamentos de memória em plugins e aplicativos do GStreamer, o que realmente ajudá-los a resolver muitos vazamentos, suporte para dispositivos ALSA com múltiplos canais de áudio, principalmente presente nos ambientes industriais, e correções de vazamento de memória no novo código decodebin3 / playbin3.
Há também cancelamento de eco acústico suporte (AEC), o que pode vir a calhar se você tiver um microfone capaz de captar a saída do alto-falante ao fazer chamadas de telefone, suporte para múltiplos threads no decodificador libvpx (para VP8 e VP9 córregos) em vários sistemas -nuclear, várias melhorias para os elementos V4L2 (Video4Linux), bem como suporte para a meta de vídeo, que permite operações de cópia zero.
Além disso, os desenvolvedores da Collabora habilitado a notificação propriedade GObject para mudanças de nome de GstObject, limparam o elemento rfbsrc, adicionou suporte Wayland para as novas extensões wl_viewporter para permitir corte de vídeo e dimensionamento, melhorou tanto o analisador AAC e elementos Ogg Vorbis, bugs corrigidos em os elementos fdkaac e GST-rtPS-servidor e suporte avançado AC-3 para o demultiplexador MPEG Transport stream.
E parece que seu trabalho não vai parar aqui, como Olivier Crête observa em um segundo post que "Nós já estamos trabalhando em novas melhorias para a próxima versão principal GStreamer, em particular, Nicolas está trabalhando duro para ter latência perfeitamente controlada em waylandsink ter garantido a / V sync sob 15ms e negociação automática de dmabuf entre o Wayland, VAAPI e plugins OpenGL ".
Todos os acima foram contribuídos por um total de sete desenvolvedores Collabora, ou seja, Guillaume Desmottes, Nicolas Dufresne, Vincent Penquer'ch, Xavier Claessens, Wonchul Lee, Thibault Saunier, e Olivier Creta. Para mais detalhes sobre estas novas melhorias GStreamer, também confira os links acima. Enquanto isso, você pode baixar o GStreamer 1.10 agora .
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário